Cartilha auxilia produtores rurais com questões ambientais no Paraná

 Cartilha auxilia produtores rurais com questões ambientais no Paraná

Respondendo dúvidas recorrentes de produtores rurais do Paraná sobre questões ambientais, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest) e o Sistema FAEP/SENAR-PR lançaram a cartilha “Meio Ambiente em Tópicos”. No material, é possível encontrar informações sobre outorga da água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Programa de Regularização Ambiental (PRA) e energias renováveis. A publicação é gratuita e pode ser acessada aqui.
Em videoconferência realizada pela FAEP/SENAR-PR, com participação da Sedest e do Instituto Água e Terra (IAT), produtores e lideranças rurais do Paraná apontaram dúvidas sobre aspectos ambientais, o que resultou na produção da cartilha.
Na parte de outorga da água e usos insignificantes, o material traz uma introdução com as legislações que regulam o setor. Também há um passo a passo que apresenta as etapas necessárias para requerer a outorga. Uma seção de questões e respostas que explica como proceder em relação a pedidos feitos em papel; a indisponibilidade hídrica e impasses para empreendimentos de aves, suínos, peixes de bovinos de leite; e redimensionamento de água nas atividades já existentes.
Acesse a matéria completa: https://bit.ly/3zkZa9c

Outras notícias