Cão é adotado após esperar por dona que morreu em UPA

 Cão é adotado após esperar por dona que morreu em UPA

A história do cachorro que esperava atento sua dona, que morreu recentemente, sair da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Praia Grande de Matinhos, no litoral do Paraná, ganhou um final feliz. Uma família se comoveu com o que aconteceu com “Thor”, como passou a ser chamado, e o adotou.

Ele havia perdido a única pessoa que tinha, mas, após uma publicação nas redes sociais feita por uma das funcionárias da unidade, teve a oportunidade de ganhar um novo lar.

Comovida pelo gesto de amor e lealdade do cão em não deixar a UPA com a esperança de a dona sair viva, Eliane Santana de Oliveira foi a pé até o local e o adotou. Ela conta que a atitude, que deu a ele uma nova casa, reflete também a historia de amor que ela tem em casa. Dos quatro filhos, três são adotados. Porém, a família não acaba por aí, Eliane tem três gatos e, além de Thor, mais dois cachorros são adotados.

“A adoção sempre vem de uma situação triste, delicada, mas o bom é isso, transformar uma história sofrida em uma história boa, transformar essa dor em um novo amor. Gostaríamos de deixar o mesmo nome que ele já tinha, mas ninguém sabia. Ele que já perdeu tanta coisa, tadinho, ainda perder o nome. Mas será muito cuidado e amado por nós”, explica.

A espera

No dia 3 de julho, a antiga dona de Thor, que não teve seu nome revelado, passou mal, foi levada à unidade e acabou não resistindo. O cão desesperado para rever a dona, seguiu a ambulância e ficou durante três dias aguardando ela. De acordo com os funcionários, ele ia da recepção até a porta dos consultórios várias vezes ao dia na tentativa de encontrá-la.

Uma enfermeira tentou levá-lo para casa para cuidar, mas ele fugiu e retornou à Upa sozinho. Durante as noites, o cachorro uivava e se recusava a sair do chão frio e ir para a casinha nos fundos do local.

As informações são do G1.

Outras notícias