Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele atende 600 pessoas em Apucarana

 Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele atende 600 pessoas em Apucarana

A 22ª edição da Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele de Apucarana atendeu 600 pessoas no último sábado. Um grupo de 15 dermatologistas consultou os apucaranenses entre 9 horas e 15 horas, no Ambulatório de Especialidades Dermatológicas – Residência Médica, da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana.

Os exames preventivos gratuitos foram direcionados para pessoas que apresentavam manchas com suspeita de câncer de pele. A iniciativa na cidade foi coordenada pelo dermatologista Alfredo Baccioti em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), por meio do ambulatório de dermatologia, que cedeu sua estrutura de consultórios, equipamentos, material e profissionais. Caberá aos dermatologistas e residentes de dermatologia da AMS a resolução dos casos detectados e acompanhamento dos pacientes.

“Iniciativas como essa campanha de prevenção do câncer de pele ajudam a salvar vida e sempre terão total apoio e incentivo da prefeitura”, afirma o prefeito Junior da Femac.

A ação do sábado fez parte da campanha Dezembro Laranja “O corpo fala: cuide de sua pele”, desenvolvida anualmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no país. Se diagnosticado no início, a chance de cura do câncer de pele é de 90%.

Outras notícias