Campanha de atualização cadastral de rebanhos em Ariranha do Ivaí vai até dia 30 de junho

 Campanha de atualização cadastral de rebanhos em Ariranha do Ivaí vai até dia 30 de junho
A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.
A campanha de atualização dos rebanhos do Paraná de 2023 já começou e se estenderá até 30 de junho. A Secretaria Municipal de Agricultura, informa que a atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.
De acordo com o Agente responsável, Ismael Goedert, poucos compareceram para a atualização, e aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.
A GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).
Os produtores podem fazer a atualização presencialmente na própria secretaria de agricultura ou pelo site https://www.adapar.pr.gov.br/ . A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas.

Outras notícias