Cambira participa da 34ª edição do Show Rural da Coopavel

 Cambira participa da 34ª edição do Show Rural da Coopavel

Nessa semana entre os dias 07 e 11 de fevereiro, aconteceu a 34° edição do Show Rural sediado na cidade de Cascavel no oeste do estado do Paraná.

Na oportunidade a prefeitura de Cambira disponibilizou um ônibus para levar as famílias de agricultores, que sinalizaram interesse, até o evento, onde puderam aproveitar ao máximo as novidades tecnológicas para o desenvolvimento agronômico.

A agricultura familiar tem espaço cativo no Show Rural Coopavel. E essa presença se tornou ainda maior no fim da manhã de terça-feira (08) com a inauguração de uma nova estrutura para abrigar pequenas agroindústrias familiares. “Famílias de todo o Estado do Paraná ganharam uma nova vitrine para divulgar e comercializar o melhor de suas propriedades, gerando mais renda e oportunidades no campo”, disse o vice-governador do Paraná, Darci Piana que estava presente neste grandioso evento.

Acompanhado de secretários de Estado, de líderes do setor produtivo e de agricultores, Piana citou o compromisso do governo Ratinho Júnior de estabelecer parcerias e facilidades para valorizar e ampliar os resultados da agricultura familiar. “Esse ambiente é fruto da união de pessoas e entidades, e cria um espaço de valorização ao trabalho e ao talento”, afirmou o vice-governador. “Essa é uma parceria que se soma à relevância da agropecuária do Paraná, um estado modelo de compartilhamento e bons resultados”, destacou o secretário da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara.

Por sua vez, o presidente do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Natalino Avance de Souza, propôs que o espaço em inauguração pudesse ter a sua área duplicada em breve, sugestão prontamente aceita por Dilvo Grolli. “Assim, aumentamos e melhoramos ainda mais a participação da agroindústria familiar nessa grande mostra de tecnologia tão conhecida e destacada”, citou Avance. “Com essa junção de interesses, abrimos novas oportunidade a muita gente”, lembrou o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla. Nesta 34ª edição do Show Rural, 26 famílias de 17 municípios do Paraná participam da programação do pavilhão da agroindústria.

“Durante a visita técnica, representando o poder legislativo, e tendo por base nossa população que trabalha firme na agricultura familiar em todos os seguimentos do agronegócio, pude acompanhar as inovações tecnológicas em busca de conhecimento, que me auxiliarão na formulação de novos projetos de melhoria e inovação, para o nosso município de Cambira” comentou o Vereador Rodrigo Rodrigues.

Se fizeram presentes no evento, buscando conhecimento e integração, o Secretário de Agricultura, MA e Abastecimento, Sr. Norberto Pena Dos Santos, o Diretor de Fomento Agropecuário, Édipo Alves Soares, o estagiário Marco Antonio, o Extensionista Rural IDR-Paraná Mesorregião Noroeste, Ricardo Augusto da Silva, o Extensionista do IDR-PR, representando Cambira Leandro Araújo e os vereadores Rodrigo Rodrigues e Marcia Ap. Viscardi da Costa.

Outras notícias