Câmara de Grandes Rios aprova o Décimo Terceiro salário para o legislativo; Presidente não vota mas afirma ser a favor da proposta

 Câmara de Grandes Rios aprova o Décimo Terceiro salário para o legislativo; Presidente não vota mas afirma ser a favor da proposta

Em Grandes Rios uma proposta polêmica foi aprovada pelo legislativo municipal nesta segunda-feira (18) que foi a aprovação do Décimo Terceiro Salário do legislativo municipal.

A proposta é da própria casa de leis, ou seja, assinada por sete vereadores e o atual presidente que apesar de não assinar, afirma ser a favor da iniciativa que está dentro da lei e por ser um direito dos vereadores.

“É um projeto legal, por isso apesar de não votar, sou a favor dos companheiros e vale ressaltar que diversos municípios da região, também já fizeram a aprovação dessa mesma proposta. O vereador é o principal elo com o povo e o salário na maioria das vezes, não sobra pra poder colaborar com algumas iniciativas” disse o presidente da câmara Paulo Sérgio, conhecido como “Jacaré” por telefone ao repórter Wellyngton Jhonis.

“Vale lembrar que essa proposta do vai estar valendo a partir de 2025 e precisa passar pela segunda votação. Outro detalhe é que o prefeito e o vice-prefeito também estão nesse mesmo projeto” disse Jacaré.

Paulo Sérgio lembrou ainda que o salário do chefe do executivo em Grandes Rios de uma forma geral, deve passar por revisão nos próximos dias, haja visto, que a cidade chega enfrentar problemas na contratação até de médicos por conta do subsídio não poder ser maior que o do profissional que passa a ser contratado.

Por telefone nossa reportagem conversou com o vereador Ambrósio Casagrande Júnior, que teria sido o parlamentar que procurou o Jornal Repórter do Vale pra destacar a situação. “Só estou procurando a imprensa pra ressaltar que entendo o projeto estar dentro da lei, ou seja, ser legal, mas no meu ponto de vista é imoral, pelo tamanho da nossa cidade e por ter outras demandas na qual esse valor ou investimento pode ser realizado. Afinal estamos lidando com o dinheiro do povo” disse o Ambrósio que procurou o repórter Wellyngton Jhonis pra contestar a situação.

“Esse projeto era previsto pra 2023, mas como a lei observa que dessa forma, poderia caracterizar uma forma de legislar em causa própria, foi modificado para o ano de 2025, ou seja, na próxima legislatura” disse o parlamentar que foi contra o projeto.

Apesar de conversar com o presidente que representa a casa de leis, o Jornal Repórter do Vale não conseguiu ouvir o posicionamento dos demais parlamentares.

A próxima sessão que deve novamente a proposta ser debatida está prevista para o dia 25 de abril de 2022.

Outras notícias