Cadela foge de casa e é baleada no meio da rua

 Cadela foge de casa e é baleada no meio da rua

Na manhã desta quarta-feira (16), uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma cachorra foi baleada no meio da rua por um homem, em Pilar do Sul, São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o local do disparo fica em frente a uma escola de Educação Infantil.

Conforme o dono do animal contou ao g1, a cachorra teria fugido da casa quando a família chegou do mercado e deixou o portão aberto ao descarregar as compras. Apesar da fuga, Fabiano Pacheco afirmou que “Lalinha” era extremamente dócil e não machucaria ninguém.

“Descarregamos as compras do mercado e o portão ficou aberto. Lalinha fugiu e seguiu pelo caminho onde sempre passeio com ela. Uma pessoa avisou que ela saiu e fui buscá-la, com medo de outro cachorro atacá-la. Quando cheguei na esquina, vi que a Lalinha estava ensanguenta. Fiquei desesperado”, lembra o dono.

O crime, que aconteceu na Rua Elías Valio, foi cometido por um homem para qual a cachorra teria latido e avançado no meio da rua e que então sacou a arma e atirou no animal da raça american bully.

“Não sei o motivo dele tomar essa atitude, mas sei que as pessoas têm preconceito com animais musculosos e imponentes, como os da raça american bully ou pit bull. Criamos a Lalinha com amor e sei que ela não machucaria alguém. O animal é aquilo que aprende, independente da raça”, relata Fabiano.

Após ser baleada, a cadela foi levada até uma clínica veterinária, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Segundo o dono, o homem que atirou na cachorra se apresentou na clínica e pediu desculpas. Em seguida, os dois foram até a delegacia e registraram um boletim de ocorrência.

“Lalinha foi recebida com muito carinho e era muito dócil. Ela fazia parte da nossa família. Até criamos um perfil no Instagram para as pessoas verem que, apesar do tamanho, ela era carinhosa. Nesse perfil, compartilhamos fotos dela pequeninha e lembranças dela com minha filha”, afirmou o dono da cachorra.

Conforme a Polícia Civil, o local onde a cadela foi baleada fica em frente a uma escola de Educação Infantil, no centro de Pilar do Sul. De acordo com a matéria do g1, um vídeo enviado à TV TEM mostra o atirador com a arma em punho andando pela praça próximo à escola, logo depois do disparo contra a cachorra. A diretora da unidade contou que as crianças ficaram assustadas ao ouvirem o barulho.

“As crianças ficaram muito agitadas, a gente pediu para elas ficarem calmas. Inclusive uma das professoras pediu para as crianças deitarem no chão, porque a gente não tinha entendido o que tinha acontecido”, relata Patrícia Fogaça.

A Polícia Civil de Pilar do Sul informou que vai abrir um inquérito com duas naturezas para investigar o caso. As equipes vão apurar a conduta do atirador, que tinha licença para ter arma de fogo, mas não poderia estar portando o objeto, e também a conduta dos donos dos animais, que os deixaram soltos no meio da rua.

Dono diz que cadela que morreu baleada em Pilar do Sul (SP) era dócil — Foto: Fabiano Pacheco/Arquivo pessoal

Fonte: G1/Itapetininga e região

(Mais notícias do Brasil)

Outras notícias