Borrazópolis será a nova sede da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí

 Borrazópolis será a nova sede da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí

Os prefeitos da AMUVI – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, realizaram, neste dia 18 de fevereiro, de 2022, uma reunião técnica em Borrazópolis. O encontro, que reuniu 16 dos 26 chefes do poder executivo, sendo os demais representados. É o caso de Jandaia, onde o vice-prefeito Dionisio Costa Alves, o “Fifa Tintas”, estava representando Jandaia do Sul.

A primeira pauta, foi aprovação da nova sede da AMUVI. O presidente e prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e sua irmã Maristela Gil, fizeram a doação de 8 mil m² da Fazenda Ilha, local, onde a reunião foi realizada, zona rural de Borrazópolis, na divisa com Cruzmaltina e Lidianópolis, próximo ao Porto Ubá.

“A nova sede foi aprovada por unanimidade. Ela será grande, confortável e com uma estrutura que tenha condições de abrigar serviços técnicos de engenheira, advocacia, realizar eventos maiores, com cerca de 250 pessoas, e local adequada para receber nossas autoridades. A ideia e construir até um arena esportiva para momentos de confraternização”, disse o presidente.

Os prefeitos também decidiram que, editarão uma carta, a qual será enviada ao Governador Ratinho Junior e outras autoridades. No documento, vai constar algumas reinvindicações de infraestrutura e logística para a região, como, por exemplo, a pavimentação do trecho de 12 km da PR466 entre Borrazópolis e Cruzmaltina, passando pela nova sede da AMUVI. Também há outras rodovias, sem pavimento, entre elas: Rio Branco do Ivaí a Reserva e Cândido de Abreu; e Grandes Rios a Ivaiporã. Outros temas como: saúde, educação, turismo e novos projetos, foram debatidos.

“Temos vária pautas, com o Hospital Regional de Ivaiporã. Fortalecer a unidade, para que os município da região, possam buscar ali, especialidades, ao invés de Curitiba o outros centros”, finalizou Gil. Texto do repórter Berimbau.

Outras notícias