Borrazopolis mobiliza equipes com fumacê, arrastão e outras ações no combate à dengue
A cidade de Borrazópolis enfrenta uma situação crítica com o aumento dos casos de Dengue. Com laboratórios lotados e o hospital municipal registrando centenas de atendimentos diários, praticamente todas as famílias relatam casos de infecção pela doença.
Em resposta a essa emergência, o prefeito em exercício, Marcelo Pires (Marcelão), e o secretário municipal de saúde, Marcos Piva, conduziram uma “Reunião de Emergência” na Câmara Municipal nesta segunda quinzena de janeiro de 2024. Durante a reunião, foram apresentados números relacionados aos atendimentos hospitalares, protocolos adotados e ações recentes, como panfletagem, orientações e campanhas de conscientização.
Um canal de denúncia foi divulgado através do telefone (43) 3452 1291, para apontar possíveis criadouros do mosquito, com o compromisso de fiscalização, notificação e multa em caso de não conformidade. A prefeitura também divulgou o cronograma de um arrastão para coleta de materiais que acumulam água, com a ressalva de que entulhos, galhos e outros materiais seguirão o cronograma regular de coleta e não devem ser colocados nas calçadas neste momento.
Neste dia 19 de janeiro, duas caminhonetes da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) estavam planejando a aplicação de fumacê, que já recebeu autorização para ser executado em Borrazópolis. Colaboração do Repórter Berimbau.