Beto Richa ressurge como presidente do PSDB Paraná e vai Disputar uma vaga de Deputado Federal

 Beto Richa ressurge como presidente do PSDB Paraná e vai Disputar uma vaga de Deputado Federal

Já livre da maioria dos imbróglios judiciais herdados da época em que foi governador do Paraná, Beto Richa está recobrando sua força no cenário político . Ex-governador Beto Richa assumirá a presidência do PSDB no Paraná. De acordo com a assessoria do pré-candidato a deputado federal, já houve a decisão. No entanto, está faltando a formalização. Isso deve ocorrer na semana que vem, quando Beto Richa estará em Curitiba e de volta das férias.

Uma vez que isso aconteça, no entanto, Beto, que é pré-candidato a deputado federal, não encontrará mais no partido um de seus mais antigos e fiéis aliados, pois o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, já anunciou que aproveitará a janela partidária para trocar o ninho tucano pelo PSD do governador Ratinho Junior.

São mudanças importantes e que se originaram não só do fato de o PSDB ter filiado em seus quadros o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, de Guarapuava, e apresentado seu nome como pré-candidato a governador, mas também nos incômodos gerados pela instituição das chamadas federações partidárias, que precisarão se manter pelo mandato inteiro e sepultaram as malfadadas coligações, feitas especificamente para a campanha eleitoral e tão usadas no passado para acomodar interesses menores.

Outras notícias