Beto Preto é eleito com 206.885 votos, o quarto mais votado do Paraná

 Beto Preto é eleito com 206.885 votos, o quarto mais votado do Paraná

O ex-secretário estadual da Saúde, Beto Preto, foi eleito deputado federal com 206.885 mil votos, sendo o quarto candidato mais votado do Paraná. Com a eleição de Beto Preto, Apucarana elege, após 32 anos, um representante no Congresso Federal, numa votação histórica.

Agradeço os paranaenses que depositaram seu voto de confiança no meu trabalho. Honrarei cada voto e farei com que a minha cadeira, seja a cadeira da saúde do Paraná na Câmara dos Deputados”, afirma.

Bastante emocionado com a votação expressiva, principalmente no Vale do Ivaí, Beto Preto agradeceu seus apoiadores que o acompanharam ao longo da caminhada. “Um forte abraço aos prefeitos, vereadores, lideranças, amigos, familiares e todos aqueles que contribuíram para que eu pudesse ser vitorioso. Essa vitória divido com todos vocês”, declarou Beto Preto.

História

Carlos Alberto Gebrim Preto, mais conhecido como Beto Preto é médico e foi prefeito de Apucarana por dois mandatos. Recebeu prêmios importantes com programas municipais, como a “Biblioteca Itinerante” (finalista do prêmio Jabuti); o “Terra Forte”( incentivo à agricultura familiar) e o “Implantando Sorrisos, Aumentando a Autoestima”(saúde bucal).

Na sua gestão os alunos de Apucarana obtiveram a maior nota do IDEB do Paraná, além de outros prêmios em excelência em educação municipal como a “Medalha Paulo Freire”.

No enfrentamento à pandemia da Covid-19, Beto Preto se destacou por sua gestão responsável. Defendeu a vacina e foi um dos protagonistas em centenas de ações e medidas de prevenção para o combate à doença e da estabilização do cenário epidemiológico no Estado.

O Paraná foi destaque nacional em testagem contra a Covid-19, e o estado, segundo monitoramento do G1, que pagou mais barato a unidade na compra de um respirador artificial. Cerca de 80% dos paranaenses já tomaram as duas doses da vacina.

Outras notícias