“Bar do Cunhado” mantém tradição de 50 anos no distrito de Primavera

 “Bar do Cunhado” mantém tradição de 50 anos no distrito de Primavera

Quem passa pela PR-272 sentido Cruzmaltina a Faxinal, próximo ao trevo da Cooperativa Coamo, precisa conhecer a Mercearia no estilo “raiz” de Agenor Alves de Oliveira, 78 anos, carinhosamente chamado de “cunhado” que completa 50 anos com seu estabelecimento comercial no distrito de Primavera em Cruzmaltina.

Casado com Maria Helena de Oliveira de 70 anos, que segue ajudando o esposo nos atendimentos que atravessam gerações, o estabelecimento é um sucesso e considerado o local que tem a cerveja mais gelada da região e o pão com mortadela tradicional de quando ainda iniciou em meados de 1970.

Agenor conta que recebe cliente de todo o vale do Ivaí. “É impressionantes, desde jovens, famílias, ciclistas e até pessoas de outros estados, passam por aqui pra bater um papo e tomar uma tubaína” destacou o comerciante ao jornalista Wellyngton Jhonis.

Ele afirma que tem três filhos e todos foram criados no bairro e em torno do seu estabelecimento. “O caçula mora em frente a nossa mercearia, outros dois foram pra outros lugares, inclusive um deles também é radialista em Mauá da Serra, o conhecido “Oliveira” mas sempre estão por aqui nos visitando” comentou “Cunhado”.

Nascido no estado do Ceará, Agenor afirma que o apelido carinhoso, acabou pegando de tanto chamar as pessoas de “cunhado”. Ao encerrar a entrevista ele aproveitou pra convidar a todos da região a conhecer o seu estabelecimento, que apesar de ser “raiz”, também conta com “Wifi”, mesa de sinuca e até churrasqueira.

Outras notícias