Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Maringá precisa de doações

 Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Maringá precisa de doações

A Secretaria de Estado da Saúde celebra nesta quarta-feira (19) o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Em alusão à Semana Estadual de Doação de Leite Humano, será realizada na próxima sexta-feira (21), uma transmissão ao vivo com a temática “Doação de Leite Humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”, o evento destaca os benefícios da amamentação para mães e bebês em meio à pandemia da Covid-19. – Curitiba, 19/05/2021 – Foto: Pedro Ribas/Arquivo AEN

O Banco de Leite Humano do Hospital do Universitário Regional de Maringá precisa de doações de leite materno, pois elas diminuíram significativamente com a chegada do inverno. As doações são fundamentais para manter os estoques e continuar atendendo os bebês que não podem receber leite de suas mães. O hospital pertence à Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Pode doar toda mulher sadia que esteja amamentando e com leite além da necessidade do seu filho. É possível que o leite seja coletado e armazenado na própria casa da doadora, no Banco de Leite do HUM e nos postos de coleta em Maringá, como a Santa Casa, Hospital Santa Rita e Hospital Paraná; em Sarandi, no Hospital Metropolitano; e no Posto de Coleta em Mandaguari. Em Paranavaí o programa municipal Saúde da Mulher e da Criança abastece a Santa Casa da cidade.

O Banco de Leite Humano funciona de segunda a sexta das 7h às 19h. Interessadas em doar devem se informar pelo (44) 3011-9174.

O programa faz coleta, pasteurização e distribuição de leite, dando prioridade de fornecimento para prematuros e bebês de baixo peso que não sugam, internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Outras notícias