B.O.- Ocorrências registradas nesse final de semana em Ivaiporã

 B.O.- Ocorrências registradas nesse final de semana em Ivaiporã

A equipe de Plantão da PM registrou nesse final de semana em Ivaiporã, casos de atendimento de morte, ameaça, vias de fato, furto, lesão corporal, entre outros. Confira:

Atendimento de local de morte –  Que durante o atendimento de ocorrência na Rua Pedro Aleixo, a equipe se deparou com ambulâncias do samu e corpo de bombeiros, onde os mesmo estavam em atendimento de uma vitima em estado de parada cardíaca. Que no local foi feito todos os procedimentos necessários, porem o sr veio a óbito no local. Foram tomadas todas a providencias que requer o caso, e repassada a outros órgão competentes e orientado a cônjuge quanto aos procedimentos que requer o caso.

Ameaça – Que a equipe de serviço foi solicitada a comparecer ate Rua Pedro Aleixo, onde segundo solicitação estaria havendo vias de fato entre alguns parentes. Que no local foi feito contato com uma SRA, onde relata que estava com sua mãe, quando chegou a residência seu ex-cunhado ameaçando a mesma de morte, e de posse de uma faca tentou atingir a mesma, e que o fato não se concretizou pois a solicitante acabou se desviando, e que após pedir socorro o referido autor saiu correndo tomando rumo ignorado. Relata que o fato ocorre não somente com ela mas também com sua mãe seus cunhados e esposo. Foi orientada a vitima quanto aos procedimentos que requer o caso.

Vias de fato – A equipe foi acionada para deslocar no endereço acima citado, onde estaria ocorrendo uma ameaça, onde uma equipe PM já tinha atendido uma solicitação da mesma situação anteriormente com o mesmo autor, e que o mesmo havia retornado a residência da vitima novamente para ameaça-la. Informou que um parente da vitima foi ate o local para proteger seus familiares, e começou a gritar para o autor, então ele foi em sua direção com uma faca e o ameaçou. Diante disto o sr. entrou para casa e trancou o portão para ligar para a polícia, momento em que o autor foi para sua residência, que fica a aproximadamente 50 metros do local em que realizou as ameaças. Diante disto a equipe questionou se o Sr. Tinha interesse em representar contra o autor, o mesmo disse que sim. Então a equipe foi até a residência do autor, dado voz de abordagem, sendo detido e encaminhado para a 6º cipm para lavratura do termo circunstanciado.

Furto simples – que esta equipe de serviço foi solicitada a comparecer ate o endereço acima citado, onde segundo o solicitamente seu irmão havia furto dinheiro de sua carteira. Chegando ao local foi feito contato com o solicitante, onde relata que foi ao centro da cidade e quando retornou sentiu falta de uma quantia em dinheiro, e afirma que foi seu irmão bruno leite biscaia. Que não sabia informar o paradeiro do mesmo porem desconfia que ele teria a boca de entorpecentes, ja que o mesmo e usuário de drogas.

Furto Qualificado – A equipe foi solicitada para deslocar até o endereço supracitado onde teria ocorrido um furto, no local em contato com o solicitante relatou ter saído de sua residência a cerca de alguns meses atrás, e ao retornar na data de hoje deu por falta de seu veiculo vw fusca e que suas coisas estavam reviradas, porém não soube informar o que mais fora levado, a equipe orientou a vitima a procurar a delegacia caso identificasse mais algum objeto furtado.

Cumprimento de Mandado Judicial– A equipe em patrulhamento pelo local acima citado realizou abordagem em um masculino, que nada de ilícito foi localizado, porém em consulta no sistema sesp/intranet, consta em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de latrocínio. Diante dos fatos foi dada voz de prisão, encaminhado para upa para avaliação do covid-19 e posteriormente entregue a delegacia de policia civil de Ivaiporã.

Lesão Corporal Local – A equipe foi solicitada para deslocar até o endereço citado onde teria ocorrido uma situação de lesão corporal, no local equipe fez contato com a solicitante que relatou que estava no bairro casa grande na residência de um homem o qual ela possui um relacionamento, e que por volta das 20h15min uma mulher entrou na residência e a agrediu, agarrando seu cabelo e arranhando seu rosto, que então seu namorado retirou a autora do local, e a vitima foi embora para sua casa e ligou para a policia. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência da autora das agressões, sendo detida e encaminhada juntamente com a vitima para a confecção de termo circunstanciado.

Violência Domestica – A equipe deslocou-se ao endereço citado, no local em contato com a solicitante a mesma relatou que teve uma discussão com seu convivente, o motivo seria porque a mesma não gosta que seu convivente usa bebida alcoólica. A solicitante não apresentava nenhum sinal de agressão, e não teve interesse em representar contra seu convivente, sendo ambos orientados.

Vias de Fato/ Ameaça/ Desacato/ Desobediência/Lesão Corporal/ Resistencia –  Equipe foi chamada para uma situação de vias de fato que estaria ocorrendo em um bar no endereço acima citado, onde, segundo denúncias, um indivíduo estaria com uma arma de fogo. Chegando ao local, havia um grupo em vias de fato e se xingando mutuamente, sendo que, a equipe, ao realizar a abordagem dos indivíduos, que estariam envolvidos na situação de vias de fato, os dois indivíduos avançaram pra cima da equipe policial com socos e chutes, sendo que, a todo momento, a equipe verbalizava para os abordados para que obedecessem à abordagem. Os dois indivíduos também ameaçaram os policiais, afirmando que matariam a equipe, sendo que um dos envolvidos teria dito “vamos pegar eles depois quando tiverem de folga”. Foi necessário o uso de técnicas de contato contra os dois indivíduos abordados (que resistiram à prisão e agrediram os policiais com socos, chutes e empurrões) e outros participantes não identificados que também avançavam contra a equipe e fugiram. Um indivíduo de camiseta rosa teria, em determinado momento, cuspido no rosto de um policial, e teria sido afastado com empurrão, porém não pode ser encaminhado devido à limitação de efetivo na situação. Um terceiro indivíduo, irmão dos dois envolvidos, teria desacatado os policiais com palavras de baixo calão, e também resistiu a abordagem e foi necessário uso da força para encaminhá-lo. Um dos autores teria dito que foi agredido com um tapa na nuca por um masculino e este teria dito que mataria o mesmo, fato que teria iniciado a situação de vias de fato e agressões. Diante dos fatos os autores foram detidos e encaminhado para 54 DRP.

Atendimento de Acidente/ Embriaguez ao Volante – Equipe acionada via copom para deslocar no endereço acima citado, onde um veículo teria atropelado uma criança de bicicleta. A equipe deslocou até o local e fez contato com a solicitante, a qual relatou que sua filha, de 10 anos, teria ido pegar um lanche de bicicleta em uma lanchonete e quando ela voltava para casa um veículo veio a atropelar ela na esquina. Segundo a solicitante sua filha não teve ferimentos porém o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, e até a chegada da equipe policial ele teria confirmado para solicitante que ingeriu bebida alcóolica. A equipe fez contato com o condutor do veiculo gm corsa, este disse que não viu que teria atropelado a menina na esquina, o mesmo relatou a equipe policial que teria ingerido bebida alcóolica desde as 16h até minutos antes do atropelamento, que ocorreu por volta das 22:30. O condutor apresentava se falante, com olhos vermelhos, odor etílico, desordem nas vestes, e questionado se queria realizar o teste etilometro, respondeu que não queria realizar o teste, então foi confeccionado o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao mesmo, e encaminhou a upa para realizar o teste do covid-19 e posteriormente à 54 drp para realizar os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio do Detran pois estava com pendências administrativas, e o condutor constatado que esta com cnh cassada

Outras notícias