B.O. – Ocorrências registradas em Lunardelli

 B.O. – Ocorrências registradas em Lunardelli

A equipe de Plantão da PM registrou nesse final de semana em Lunardelli, casos de: Adulteração de sinal identificador, abordagem de suspeito, ameaça, entre outras. Confira:

Data 12/03/2022 Horário: 09h50min – Natureza Adulteração de sinal identificador / Corrupção ativa Local Rua Dom Pedro: Por volta das 09h50min, em patrulhamento pela Av. Dom Pedro foi avistado uma motocicleta CB 250 Twister de cor preta com dois indivíduos, e que o passageiro ficava olhando para trás causando suspeição da equipe que de imediato foi efetuado abordagem. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. O condutor de 16 anos e o passageiro de 17 anos. Em consulta a placa ostentada pela motocicleta resultou em uma Honda NX 150 de cor vermelha ano 1989 não condizendo com a motocicleta, em verificação ao número do chassi resultou em uma motocicleta Honda CB 250F Twister de cor Azul também não condizendo na cor real que é preta, e ao fazer a visualização no numero do motor o mesmo esta raspado dificultando assim a identificação correta da motocicleta visto que também o chassi está com índicos de remarcação pois possui alguns números mau organizados fora da linha caracterizando assim adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Indagados relataram que residem no município de Tamarana – PR, e estavam no município ode São João do Ivaí onde estavam trabalhando para um primo em um sítio. Questionado sobre a procedência da motocicleta relatou que comprou de um homem de Castro-PR, o qual não soube dizer o nome, e que quando comprou o veiculo estava sem placa e que ganhou essa placa de um homem o qual também não soube dizer o nome e a colocou na motocicleta para não transitar sem placa. Durante a conversa o condutor pediu para que a equipe o ajudasse e liberasse e ciente da ilicitude de sua conduta e reprovabilidade de seus atos ainda ofereceu um leitão para a guarnição para que fosse liberado, configurando assim corrupção ativa. Diante dos fatos ambos foram apreendidos e juntamente com a motocicleta foram entregues na Delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí para procedimentos. Informamos ainda que foi acionado o conselho tutelar de Lunardelli o qual acompanhou todo o procedimento.

Data 12/03/2022 Horário: 12h40min – Natureza Abordagem de suspeitos Local Avenida sete de setembro x bruno Kurudz: Por volta das 12h40min a equipe PM foi acionada para deslocar até o endereço supracitado, no local feito contato com o solicitante, o qual relatou que um indivíduo foi até a casa de sua mãe pedir algo para comer, e que após sua mãe entregar o alimento o indivíduo ficou passando em frente a residência e olhando, e que certo tempo depois tentou subir no muro para olhar dentro do pátio, e ao visualizar os moradores se evadiu tomando rumo ignorado. Relatou ainda que o individuo é conhecido no bairro. Diante dos fatos foi efetuado patrulhamento porem até o momento não foi logrado êxito. Diante dos fatos o solicitante foi orientado e posteriormente a equipe lavrou o presente boletim de ocorrência.

Data 12/03/2022 Horário: 12h30min – Natureza Fato não constatado Local Rua Pedro Flitz: Ás 12h30min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Pedro Flitz, após solicitação anônima de que nesse endereço estavam escutando musica com volume excessivamente alto. De imediato foi feito patrulhamento em toda a extensão da rua o qual não foi localizado o som alto em nenhuma das residências da referida. Em conversa com moradores da Rua Pedro Flitz, estes relataram que não tinha ninguém perturbando o sossego. Diante dos fatos foi lavrado o presente Boletim de ocorrência.

Data 12/03/2022 Horário: 15h07min – Natureza Falsa comunicação de crime Local Rua Rio Grande do Sul: por volta das 15h07min. a equipe pm foi acionada pelo copom para deslocar até a rua rio grande do sul, onde a solicitante relatou ao radio operador de plantão que teria sofrido uma tentativa de estupro “relata a solicitante que estava no local e quando foi ao banheiro um homem tentou entrar no banheiro e estupra-la. de imediato foi deslocado até o local e em conversa a solicitante relatou que mentiu durante a ligação e que não houve tentativa de estupro por se tratar do marido da mesma. no local também estava a mãe da solicitante, a qual também relatou que não houve nenhuma tentativa de estupro, apenas sua filha estava alterada com crise de abstinência pois queria dinheiro para comprar drogas e manter seu vício pois a mesma informou que é viciada em crack. diante das mentiras relatadas, comunicando assim a autoridade policial um fato criminoso que não existiu, cometeu o crime comunicação falsa de crime ou contravenção, foi dado voz de prisão a qual foi encaminhada para a sede do destacamento para confecção do termo circunstanciado que após assinar e tomar ciência da data da audiência foi orientada e liberada.

Data 12/03/2022 Horário: 16h50min – Natureza Desinteligência Local Rua Bahia: Ás 16h50min a equipe PM foi acionada pelo COPOM para deslocar até a Rua Bahia, em contato com o solicitante relatou que estava se desentendendo e discutindo com uma mulher. No local estavam o solicitante e a mulher, que são inquilinos da mesma pessoa. A mulher relatou que emprestou um botijão de gás de do seu locador para usar até segunda feira e na data de hoje o solicitante também pediu para o locador o mesmo botijão de gás, momento em que ambos discutiram e se desentenderam. O dono do botijão relatou que no local já haviam feito acordo e que o homem iria ficar com o botijão emprestado. Depois de orientados, foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Data 12/03/2022 Horário: 18h20min – Natureza Ameaça Local Rua Ceará: Por volta das 18h20min. a Equipe PM visualizou um veiculo saveiro de cor branca placa emplacada em Paranaguá com duas pessoas no compartimento de carga, sendo de imediato efetuado abordagem identificado o condutor, que em consulta ao sistema SESP/INTRANET o condutor não possui CNH e o veiculo está com débitos de licenciamento desde 2014. Ato continuo o condutor foi informado que o veiculo iria ser recolhido ao pátio devido as pendências. Durante a abordagem compareceu o proprietário do veiculo o qual começou a indagar os policiais sobre a apreensão dizendo que era trabalhador e que a policia estaria o prejudicando fazendo a apreensão do veiculo, disse também aos policiais “bandido vocês não prendem né, só prendem carro de trabalhar, esta tudo errado nessa cidade” configurando assim crime de Desacato. Momento em que pegou seu telefone celular e fez uma ligação para um homem que os policiais não conseguiram identificar o qual ele falava “negocio o seguinte conversa com o prefeito lá negocio o seguinte fala com prefeito lá vamos fazer uma reunião ai que ta errado esse negocio, vamos conversar, vamos fazer uma reunião a saveiro tudo bem ta errada, tem que tomar uma atitude é complicado ve essa semana pra mim beleza”, sendo essas falas gravadas a e anexadas ao boletim de ocorrência, configurando assim crime de trafico de influência o qual estava Solicitando, exigindo e cobrando, para si, promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função, o qual queria que o prefeito da Cidade de Lunardelli tomasse providências com os Policiais Lotados neste Destacamento. Após o termino dessa ligação o mesmo ligou para seu Advogado, e ao terminar foi até a porta da saveiro e olhou para a equipe dizendo “se tiver qualquer irregularidade na sua abordagem eu vou pegar no seu pé” cometendo assim o crime de ameaça, sendo que este Policial deseja representar criminalmente contra o autor. Devido a quantidade de pessoas na frente do Destacamento foi acionado o Apoio da viatura de São João do Ivaí, que após acalmado os ânimos foi dado voz de prisão ao autor o qual foi conduzido até a Delegacia de Policia civil de São João do Ivaí para procedimentos. Por fim o veiculo foi recolhido ao Pátio sendo lavrada as notificações pertinentes ao caso. Informo que em anexo segue o vídeo onde o autor faz a ligação solicitando providências e que fosse repassado essa situação ao Prefeito da Cidade.

Outras notícias