B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

 B.O. – Ocorrências registradas em Ivaiporã

A equipe de plantão da Policia Militar de Ivaiporã, registrou neste final de semana, ocorrências de abordagem de suspeito, lesão corporal, drogas para o consumo, entre outras.

Natureza Lesão Corporal Local Av. Pres. Castelo Branco

Relato: Através de uma solicitação anônima relata que no local estaria ocorrendo uma briga familiar e escutou o marido ameaçando matar a esposa, que estaria uma gritaria, disse não saber o número da casa onde mora nem do vizinho onde estaria ocorrendo a briga, sabia apenas que era uma casa próxima ao colégio Barbosa Ferraz, a equipe localizou a residência e em contato com a moradora relatou não ter marido, nem estar ocorrendo briga no local.

Natureza Vias de fato Local Rua: Santa Catarina

Relato: A Policia Militar, foi solicitada a comparecer até a rua Santa Catarina, onde segundo informações repassadas ao Copom estaria havendo vias de fato entre um casal. Que no local em contato a Solicitante, relatou que estava em sua residência quando seu namorado, chegou a residência transtornado, pulou a grade e começou a agredi-la. Relata também que tem relacionamento com o mesmo a aproximadamente seis meses, e que terminaram a duas semanas, porém o Autor, não aceita o fim. Que quando esta equipe chegou ao local do acontecido, o agressor chegou próximo a casa, momento que deslocamos atrás, porém sem lograr êxito em abordá-lo. Que das agressões causaram lesão no pé direto da vítima, e dano no vidro traseiro de um veículo. Foi orientado a vítima quanto aos procedimentos que requer o caso.

Natureza Abordagem de Suspeitos Local Rua: Clevelândia

Relato: Equipe extrajornada realizou a abordagem de dois indivíduos carregando uma mochila, sendo que um dos indivíduos jogou um pedaço de plástico no chão. Que iriam para o “centro de lazer monte castelo”, bem em frente a este local. Que durante a abordagem dos dois sujeitos, antes mesmo de realizar a busca pessoal, um terceiro indivíduo, após identificado, saiu do centro de lazer questionando a atividade policial, dizendo: “hey, o que vocês estão fazendo, esse é o meu irmão, está vindo pra cá para o meu aniversário”, e “vocês não têm mais o que fazer?! vão procurar o que fazer”. A equipe ordenou que o indivíduo ficasse dentro do portão, mas o terceiro sujeito dizia que iria acompanhar bem de perto a abordagem dos outros dois sujeitos. A equipe então ordenou que ele ficasse em posição de abordado, pois ele também seria verificado juntamente com os outros. Foi então que esse sujeito começou a desacatar a equipe e a desobedecer, dizendo “não vou fazer nada, não fiz nada, e vocês são uns bandos de folgados”. E a todo momento dizendo que a equipe era folgada e que não iria obedecer. Foi quando foi dada voz de prisão a esse sujeito por desacato e desobediência, e os outros dois liberados da abordagem sem mesmo ter consultado os seus nomes ou ter feito a busca pessoal. O indivíduo apreendido foi encaminhado algemado à 6ª Cipm para confecção do Termo Circunstanciado, pois estava muito agitado, conforme a súmula vinculante nº 11 do STF.

Natureza Apoio a Outros Órgãos Local Praça Emílio de Menezes

Relato: Essa equipe prestou apoio ao Depen realizando escolta de preso da cadeia pública de Ivaiporã até a UPA unidade de pronto atendimento, e posteriormente retornando da UPA até a cadeia pública sem alterações.

Natureza Infração de Trânsito Local Av. Ladislau Gil Fernandes

Relato: Em patrulhamento pela avenida Ladislao Gil Fernandez a equipe avistou uma motocicleta Titan, transitando pela via ao avistar a viatura o condutor apresentou certo nervosismo, então a equipe realizou a consulta da placa do veículo e constatou que a motocicleta não estava devidamente licenciada assim sendo foi realizada a abordagem onde foi constatado que o proprietário e condutor não possuía cnh ou ppd o condutor foi orientado dos procedimentos e os devidos autos de infração foram confeccionados a motocicleta foi recolhida ao pátio.

Natureza Adquirir, vender, fornecer e ou produzir drogas/ associarem-se para a prática dos arts. 33, caput e 1°, 34 e 36 desta lei Local Rua: Curiúva 00

Relato: O serviço local de inteligência foi informado através de uma denúncia anônima via aplicativo de denúncias da 6ª cipm que o masculino*1, receberia grande quantidade de drogas na data de hoje e repassou a equipe rotam. Diante dos fatos a equipe do serviço reservado realizou a vigilância móvel do local alvo de denúncias e visualizou um veículo pálio, cor vermelha estacionando em frente a residência. O condutor saiu e entregou uma sacala plástica para o masculino*1, posteriormente retornou rapidamente ao veículo e saiu em alta velocidade e foi acompanhado pela equipe p2 enquanto a rotam deslocava até o local. A equipe rotam ao acessar a via visualizou masculino*2 e masculino*1, o qual ao avistar a viatura arremessou algo no quintal, fora realizada abordagem dos indivíduos, nada de ilícito fora encontrado, no entanto, durante buscas pelo terreno foi localizada uma balança de precisão. Masculino*1 foi indagado quanto as denúncias, informado sobre seus direitos constitucionais e afirmou que havia drogas dentro de sua residência em cima de um balcão da cozinha, franqueou a entrada dos policiais ciente de que se as drogas fossem localizadas ele seria preso, autorização de busca domiciliar em anexo. Foram localizadas no local indicado pelo detido 504 gramas de cocaína, fracionadas em dois invólucros grandes, e um tablete de crack, pesando 501 gramas. A rpa logrou êxito em abordar o veículo pálio, o condutor masculino*3. É válido ressaltar que 501 gramas de crack são suficientes para produzir aproximadamente 5000 pedras de crack, normalmente vendidas a 10 reais cada, e 504 gramas de cocaína são suficientes para produzir aproximadamente 504 buchas, normalmente vendidas a 50 reais cada, ou seja, renderia mais de 75.000,00 Reais. Masculino*1 possui duas passagens por tráfico de drogas, nos termos dos boletins de ocorrência nº, e conforme informações repassadas diretamente aos policiais ele é responsável pela distribuição de drogas na região, realiza as transações via Pix, e o masculino*2 responsável pela entrega. Masculino*1 afirmou aos policiais que não vende drogas aos usuários, apenas aos traficantes que compram em grande quantidade, e que vende 100 gramas de cocaína por 5.000,00 Reais. Os envolvidos foram encaminhados até a 54ª drp de Ivaiporã para as providências cabíveis. Foi necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga, para resguardar a integridade física dos policiais, de terceiros e até mesmo dos acusados, com fulcro na súmula 11 do stf.

Natureza Drogas para consumo pessoal Local Av. Ladislao Gil Fernandez

Relato: Equipe extrajornada realizou patrulhamento no estacionamento ao lado do estabelecimento comercial e, nos fundos, foi visualizado um indivíduo descartando duas buchas de substância análoga a cocaína (as duas buchas juntas pesando 1 grama). Foi realizada a abordagem do masculino e nada mais de ilícito foi encontrado. portanto, o indivíduo foi encaminhado à 6ª cipm sem algemas juntamente com as duas buchas de cocaína para confecção de termo circunstanciado.

Natureza Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência/ Dano Local Av. Presidente Tancredo Neves 0

Relato: Esta equipe foi acionada via copom para atender uma situação de acidente de trânsito. chegando ao local foi constatado um veículo Voyage – colidido com outros dois veículos, um Ford Ka Cinza e um Renault Scenic. O motorista do veículo Voyage juntamente com outro indivíduo que era passeiro se evadiram do local, porém a equipe conseguiu abordá-los próximo ao acidente, sendo identificados como masculino (motorista) e masculino (passageiro). No prosseguimento da ocorrência foi oferecido ao motorista do veículo Voyage o teste do Etilomêtro, o qual foi recusado. Foi constatado que o condutor apresentava sintomas de embriaguez (hálito alcoólico, odor etilico, olhos vermelhos, desordem nas vestes, exaltação) e diante do flagrante de embriaguez ao volante dado voz de prisão ao autor. O outro indivíduo que era passageiro foi liberado no local. Por fim os veículos Ford Ka e Renault Scenic que estavam estacionados na via foram liberados para seus respectivos proprietários. O veículo Voyage foi encaminhado até o pátio da 6ª CIPM por não existir no local motorista habilitado. O condutor foi encaminhado até a Upa de Ivaiporã para ser atendido tendo em vista que reclamava de possível lesão do braço esquerdo devido ao acidente. Posteriormente o autor foi encaminhado até a delegacia de Ivaiporã para os procedimentos de polícia judiciária. Os proprietários dos veículos danificados foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

Roubo Local Rua: Portugal 00

Relato: esta equipe foi acionada via copom para atender uma situação de furto. Chegando ao local, restaurante do coco, a equipe entrou em contato com o senhor o qual relatou que quando chegou em sua residência, por volta da 3:30 da manha encontrou dois indivíduos encapuzados (toca preta) dentro de seu quintal tentando furtar objetos de sua residência, e que um dos indivíduos tentou agredi-lo pedindo a chave de seu veiculo, relata que conseguiu se defender e evitou a agressão e o roubo de seus pertences. No prosseguimento o solicitante relata que os indivíduos se evadiram do local levando apenas um celular antigo que pertence a sua mãe. Foi realizado o patrulhamento nas imediações do local porém sem exito em localizar os indivíduos. por fim o solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis e foi confeccionado o bou.

Outras notícias