B.O. – Ocorrências registradas em Faxinal
A Polícia Militar de plantão de Faxinal registrou neste final de semana ocorrências de: pertubação do sossego, violência de domicílio entre outros. Confira:
Data 05/08/2023 Horário: 18h30min Natureza Policiamento Presença Local Rua Cândido Bastiani
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para o atendimento de uma suposta vias de fato que ocorreria no endereço supracitado. Chegando ao local, a proprietária do estabelecimento, informou que dois indivíduos estariam quase entrando em vias de fato, mas que não houve nenhuma agressão. A mãe de um dos envolvidos estava no local, a qual informou que o filho trabalhava no local e que estava ingerindo bebida alcoólica o dia todo, tendo se deslocado até o local para levá-lo embora. Por fim, tendo em vista que os indivíduos estavam perturbando o trabalho e o sossego alheio, ambos foram orientados e retiraram-se do local, cessando a perturbação.
Data 05/08/2023 Horário: 20h30min Natureza Perturbação do sossego Local Rua Cândido Bastiani
Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via COPOM informando que no local havia dois indivíduos que estavam tumultuando o ambiente. Chegando ao endereço, a equipe de pronto avistou os indivíduos, porém ambos já se encontravam com os ânimos acalmados. Foi realizado a abordagem pessoal em ambos, mas nada de ilícito fora encontrado. Os indivíduos foram advertidos e orientados no local e se evadiram até as suas respectivas residências.
Data 05/08/2023 Horário: 20h30min Natureza Policiamento Presença Local Rua São Lourenço
Relato: Esta equipe deslocou até o endereço supracitado, onde segundo repassado um casal estava discutindo em via pública e segundo o solicitante, teria ocorrido agressão contra a mulher. Equipe no local, feito contato com uma pessoa informou que apenas discutiu com seu marido, onde se exaltaram erguendo o tom de voz, porém não houve nenhum tipo de agressão, nem contato físico que implicaria alguém achar o contrário, que também não houve nenhum tipo de ameaça. Diante dos fatos, como não houve nenhum crime constatado, ambos foram orientados. Este é o relato.
Data 05/08/2023 Horário: 23h30min Natureza Perturbação do sossego Local Rua Projetada 1
Relato: Esta equipe foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego que estava ocorrendo no endereço supracitado. Chegando ao local, o solicitante informou que a residência ao fundo da sua estava com o som e conversa alta e que rotineiramente eles perturbavam seu descanso nos finais de semana. Informou também que desejava apenas que os vizinhos parassem com os barulhos e que representaria caso os mesmos voltassem a perturbá-lo. Deslocando-se até a residência indicada, a equipe constatou que estava ocorrendo uma pequena confraternização, com som e conversa. Logo, foi feito contato com o responsável pela residência, tendo sido o mesmo orientado e advertido sobre a situação, o qual se comprometeu a desligar o som e finalizar a confraternização. Por fim, a equipe orientou o solicitante e deslocou-se até a sede do DPM para confecção do presente BOU.
Data 05/08/2023 Horário: 22h30min Natureza Violação de domicílio Local Avenida Castelo Branco
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para deslocar ate o endereço acima, a onde a solicitante informou que havia escutado barulhos em seu quintal e que teriam pessoas la. Ao chegar ao local foi feito contato com a solicitante que autorizou a entrada da equipe em seu quintal não sendo encontrado ninguém, diante dos fatos foi feito patrulhamento nas proximidades e posteriormente a equipe deslocou até o DPM para a confecção do BOU.
Data 06/08/2023 Horário: 00h50min Natureza Perturbação do sossego Local Rua Projetada
Relato: Esta equipe foi acionada via COPOM para o atendimento de uma ocorrência de perturbação do sossego. Chegando ao endereço supracitado, de pronto a equipe identificou a solicitante que relatou a equipe que a residência ao lado da sua estaria com som e conversas altas importunando seu sono e de seus familiares. A mesma relatou que queria apenas que os vizinhos desligassem o som e cessassem com os barulhos, e que caso continuassem, ela representaria contra eles. A equipe entrou em contato com o proprietário da residência ao lado, e logo constatou o som alto e as conversas paralelas e altas e que estava ocorrendo uma confraternização em família, foi orientado e advertido sobre a situação no local, e o mesmo se propôs a desligar o som e por fim a festa. Após advertir e orientar as partes no local, a equipe se deslocou até a sede do DPM para confecção do presente BOU.