B.O. – Ocorrências registradas em Faxinal

 B.O. – Ocorrências registradas em Faxinal
A equipe de plantão da Policia Militar de Faxinal, registrou neste final de semana, ocorrências de ameaça, infração de trânsito, violência doméstica, entre outros.
Natureza Ameaça Local Rua Paulo Jaroskevicz s/nº Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via COPOM informando sobre uma ocorrência de ameaça. Equipe no local entrou em contato com a Solicitante, a qual informou que a pessoa de seu ex convivente, vulgo “MENOR” conhecido no meio policial por praticar traficância em Faxinal, onde á alguns dias seu ex convivente teria furtado seu aparelho celular e na data de hoje sua tia teria devolvido o aparelho celular. Relata ainda que seu ex convivente fez ameaça de morte contra sua pessoa caso não entregasse o celular para ele e também se acaso chamasse a polícia. Diante do interesse da Solicitante em representar equipe realizou patrulhamento na localidade onde seria sua casa e adjacências, mais não logrou êxito em localizar o Autor. Equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
Natureza INFRAÇÃO DE TRANSITO Local Rua Ismael Pinto Siqueira Relato: Esta equipe de polícia em patrulhamento pelo endereço supracitado onde visualizou um veiculo VW / parati de cor prata,tarjeta do município de Terra Boa-PR em atitude suspeita transitando pela via diante dos fatos foi dado ordem de parada sendo usado sinal luminosos e sonoros, de pronto saiu do veículo o condutor identificado, que ao checar via Sesp/ Intranet não consta a carteira nacional de habilitação // ou PPD, e ao checar o veículo também constava com pendências administrativas diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio do Detran de Faxinal e lavrado todos autos de infraçãoe confeccionado BOU.
Natureza Infração de Trânsito Local Rua Yani de Oliveira Munhoz Relato: Esta equipe de serviço em patrulhamento avistou um veículo VW/GOLF de cor preta município de Mauá da Serra, com suspensão rebaixada e após checagem via SESP INTRANET o veículo consta pendências junto ao DETRAN, sendo assim equipe optou pela abordagem, onde foi identificado o condutor, onde após checagem o mesmo se encontra com CNH suspensa de18/12/2022 até 18/08/23. Diante do fato equipe fez apreensão do veículo e encaminhou para o pátio do Dpm de Faxinal e orientou o condutor quanto aos procedimentos.

Natureza Perturbação do sossego Local Antônio Garcia da costa Relato: Esta equipe de serviço solicitada via copom para deslocar no endereço supracitado onde um homem teria adentrado uma residência e estaria forcando a porta, com brevidades deslocou ate local chegando na frente da residência estaria um homem , onde foi abordado por essa equipe feito a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado questionado o porque estaria ali tentando entrar a residência respondeu que sua namorada morava ali,ainda apresentava sinais de embriagues, perguntado a vítima que estaria acontecendo relatou que e frequente a presença do autor em sua residência perturbando a ela e sua filha perguntado se gostaria de representar criminalmente contra ela respondeu que não que so gostaria que mesmo fosse embora, momento esse que foi conversar com o autor essa equipe presenciou uma pequena lesão em sua cabeça questionado o que teria acontecido o autor também relatou que algumas pessoas não sabendo identificar nenhuma delas havia lhe agredido, essa equipe fez o acionamento da ambulância e acompanhamento ate o hospital diante dos fatos relatados essa equipe confeccionou bou e encaminhou 53° drp de Faxinal.

Natureza Violência doméstica Local 14 de dezembro Relato: Esta equipe de serviço foi acionada via copom para se deslocar a rua 14 de dezembro s/n onde segundo solicitante estaria ocorrendo um desentendimento familiar onde um filho estaria tentando agredir sua mãe, a equipe se deslocou ao local onde foi recebida pela senhora a qual relatou que seu filho o sr. chegou na residência alterado e sem motivo aparente teve um descontrole pegando um pedaço de madeira para ameaçar seus pais. no momento da tentativa de agressão o autor foi contido por um sobrinho do mesmo assim evitando um mau maior, no momento que estava sendo contido o autor desferiu ameaças a sua genitora tais como “eu mato vocês,eu acabo com a vida de vocês”, diante do exposto fora questionado a sra. sobre a necessidade de representação do fato a qual demonstrou interesse de representar contra seu filho pelo crime de ameaça, diante do fato fora dado voz de prisão ao autor e conduzido ao hospital juares barreto de macedo para laudo de lesões corporais e posteriormente a delegacia de policia civil de Faxinal para que sejam tomadas as providencias cabíveis.

Natureza Apoio a outros órgãos Local Centro Esta equipe foi acionada via copom para prestar apoio a um atendimento do samu em uma situação de surto psicótico. no local foi prestado o devido apoio e realizada a contenção do indivíduo, o qual os atendentes do samu motorista e e a enfermeira ,fizeram a imobilização e condução do jovem menor 17 anos, até o hospital municipal de Faxinal para os devidos procedimentos, sendo acompanhado por esta equipe para segurança de todos. no local se fizeram presente os pais do jovem os quais foram devidamente orientados

Outras notícias