‘Atrocidade’, diz padre sobre assassinato de faxineira em igreja de Londrina

 ‘Atrocidade’, diz padre sobre assassinato de faxineira em igreja de Londrina

Foto: Polícia Militar/Imagem cedida/ G1 Paraná

A Polícia Civil investiga a morte de uma faxineira, de 44 anos, que ocorreu na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Londrina, no norte do Paraná.

Segundo o padre da igreja, Cleverton Marques, Ligia Fernanda Silva estava cobrindo as férias de uma funcionária. Ela foi baleada enquanto almoçava na cozinha da igreja, na terça-feira (5).

“A igreja deve ser estendida não só na parte física, mas em todos lugares em que nós estamos. Nós vemos que o ser humano não está conseguindo estender essa igreja, principalmente, em uma atrocidade como essa. O ser humano, que deveria representar o próprio Cristo em todas suas atitudes, vem tirar a vida, vem fazer um crime, uma barbaridade como essa na nossa igreja.”

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ex-marido da vítima é o suspeito do crime. Ele tem 40 anos.

A princípio, a investigação aponta que a mulher denunciou o suspeito, em outras oportunidades, por violência doméstica. Ele também foi preso, em datas anteriores, por homicídio, segundo a PM.

Conforme a Polícia Militar, uma testemunha chamou a equipe depois de ouvir disparos de arma de fogo dentro da igreja e ver uma pessoa sair correndo do local, após pular um muro.

“Eu tava levando meu filho pra escola e a gente viu a hora que ela tava vindo do lado da quitanda. Aí ela entrou no portão e ele tava vindo atrás. Ela olhou duas vezes para trás e entrou. Aí demorou uns quatro minutos, ele parou na frente do portão e logo entrou atrás dela. Aí a gente só ouviu os tiros”, disse uma testemunha que pediu para não ser identificada.

A Arquidiocese de Londrina informou que a vítima trabalharia por 20 dias na paróquia e disse, ainda, que o contrato estava acabando. A instituição está colaborando com as investigações e se solidariza com a família e amigos.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A vítima é velada nesta quarta-feira (6).

Informações do G1 Paraná

Outras notícias