Atleta Paralímpico Edevaldo conquista medalhas em competições

 Atleta Paralímpico Edevaldo conquista medalhas em competições

O atleta paralímpico Edevaldo Pereira da Silva, que conta com o apoio da Cocari, foi destaque em competições paranaenses e alcançou o pódio com grandes vitórias.

Entre os dias 21 e 29 de outubro, na 33ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (33º JAVIs), que contou com participação de atletas e paratletas de 25 municípios, Edevaldo conquistou medalha de ouro no arremesso de peso.

Mais de 2.300 atletas disputaram as provas em 16 modalidades esportivas, sendo: atletismo, atletismo paradesporto, basquete, bocha, futebol, futebol suíço sub-40, futebol suíço sub-50, futsal, futsal sub-17, handebol, malha, tênis de mesa, truco, voleibol, voleibol de praia e xadrez. Devido ao grande número de participantes, as competições foram realizadas em Jardim Alegre (PR), cidade sede, e também em Ivaiporã (PR), Lunardelli (PR) e Lidianópolis (PR).

“Sempre é um grande prazer participar dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí, pois é minha casa. Além disso, essa competição é diferente porque a disputa é contra atletas sem deficiência, o que torna a medalha mais difícil de ser conquistada. Mas, com o apoio da Cocari, eu consigo desenvolver bons treinamentos para bater de frente com atletas de todos os níveis”, destacou Edevaldo.

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, o atleta ganhou a medalha de ouro na competição de dardo e prata no arremesso de peso no Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em Curitiba/PR.

Já nos dias 12 e 13 de novembro, Edevaldo também subiu ao pódio. Dessa vez nos Jogos Paradesportivos do Paraná 2022 (Parajaps), em Londrina/PR, onde ganhou 3 medalhas de ouro (lançamento de dardo e disco e arremesso de peso).

Parabenizamos Edevaldo pelas conquistas e celebramos juntos a superação e dedicação com que disputam as provas, levando o nome da Cocari sempre ao pódio!

Redação Cocari

Outras notícias