Atleta faxinalense é campeão no evento de Muay Thai em Jaguariaíva

 Atleta faxinalense é campeão no evento de Muay Thai em Jaguariaíva

Everson Amorim  é um atleta nascido na cidade de Faxinal. Filho de Maria Helena de Oliveira e Josias Adão de Oliveira. Na sua infância e adolescência sempre sonhou em ser lutador, mas em Faxinal não tinha o esporte Muay Thai.   O tempo foi se passando e com 19 anos Everson foi embora para o estado de Santa Catarina, foi morar no município de Gaspar, aonde conheceu o Muay Thai.

Por lá, começou a treinar no CT Thai Gaspar team com o mestre Charles Prebianca, aonde seu sonho pode se tornar realidade. Após 07 meses de treino o atleta realizou sua primeira luta de Muay Thai. Everson já foi campeão na categoria 75 kg 71 kg 67 kg.

Como Muay Thai ele aprendeu suas disciplinas, regras, dedicação, auto estima, fé, esperança, força, foco e o ensinou a ser um cidadão melhor. Everson tem 15 lutas de Muay Thai, sendo 6 vitória por nocalte, 1 derrota por decisão dividida.

No ultimo domingo (11), depois de 7 anos sem lutar conquistou seu primeiro cinturão na categoria 67 kg, com 33 anos de idade, na cidade de Jaguariaíva, no evento 3º Hard Fights, onde venceu o atleta Marquinhos da cidade de Telêmaco Borba por nocaute aos 45 segundos.

A segunda luta foi contra o atleta Samuel da cidade de Itararé onde ganhou por nocaute em 01 minuto e doze segundos. O atleta saiu de 85 kg para 67kg para conseguir disputar a competição, foram dias intensos de treinos.
Everson, é graduado até o prajied vermelho pela (federação catarinense de Muay Thai tradicional.Fcmtt) exerce à profissão há 15 anos em Faxinal, no CT faxinal King Thai.

Outras notícias