A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), promoveu nesta quinta-feira (23), no Barracão Sociocultural, o primeiro encontro do grupo “Café com Afeto”, uma nova ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), voltada para mulheres de 18 a 59 anos inscritas no Cadastro Único. Estiveram presentes mais de 30 pessoas.
A iniciativa visa fortalecer o diálogo, conhecer novas pessoas, promover o autocuidado e incentivar a troca de experiências. Algumas servidoras públicas também participaram, incluindo a secretária Thelma Rosana Heil. O tema de estreia foi “O sabor de cuidar-se”, que propôs uma reflexão sobre a degustação do café e das próprias vivências, em um momento de escuta, acolhimento e partilha.
O projeto foi desenvolvido pelo Cras, pela psicóloga Liliana Aparecida da Luz, pela coordenadora Carina Baron Martins e por Beatriz Freitas, responsável pelo SCFV. O “Café com Afeto” será realizado mensalmente, com vagas limitadas. O próximo encontro está marcado para o dia 18 de novembro. As interessadas devem deixar nome completo e telefone diretamente no Cras, para a equipe poder entrar em contato.




