Ariranha do Ivaí realiza audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

 Ariranha do Ivaí realiza audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)

A Prefeitura Municipal de Ariranha do Ivaí, realizará na no dia 28 de abril, na Câmara Municipal, às 13h30h, uma audiência pública para apresentar e debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura. A audiência será apresentada pelo Consultor Contábil do executivo Márcio Pereira da Silva, em conjunto com outros técnicos do setor de contabilidade. A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2023, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município.
Na audiência pública a população poderá fazer questionamentos e obter informações sobre o assunto. Técnicos de contabilidade da prefeitura de Ariranha do Ivaí estarão presentes para apresentar a lei e explicar os detalhes para o público.
O Município de Ariranha do Ivaí, comunica e convida a população a sugerir através do link abaixo disponibilizado, sugestões para o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, ajudando-nos a prever as metas e prioridades (LDO) para o próximo exercício.
https://www.ariranhadoivai.pr.gov.br/ldo-loa-2023
Obs. Na ocasião, serão adotadas todas as medidas necessárias para a prevenção da pandemia do coronavírus.

Outras notícias