Araponguense que morreu em queda de avião era instrutor de paraquedismo

 Araponguense que morreu em queda de avião era instrutor de paraquedismo

Familiares e amigos confirmaram a morte do paraquedista de Arapongas, Luis Vieira (foto), de 50 anos, no acidente com avião de pequeno porte registrado no final da tarde deste sábado (25) na Cidade dos Pássaros.

Luis estava na aeronave de sua propriedade, com seu filho de 18 anos e um piloto, que até o momento não teve a identidade confirmada. O instrutor de paraquedismo foi ejetado e morreu no local, enquanto o comandante do voo ficou gravemente ferido e o rapaz teve mais sorte, sofrendo apenas ferimento considerados leves.

Testemunhas que estavam no local disseram que o acidente aconteceu no momento em que a aeronave realizava a aterrissagem e que o avião só parou a oitenta metros da pista. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável pela perícia no local. Depois da vistoria, o avião poderá ser retirado do hangar.

Conforme os dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave é um modelo N-592-420.

A situação da aeronavegabilidade apresentava-se como normal, no registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), isso representa que o avião tinha capacidade de realizar voos seguros no espaço aéreo. Informações do Dia a Dia de Arapongas.

Outras notícias