Arapongas recebe doação de uma tonelada de ração para cães e gatos

 Arapongas recebe doação de uma tonelada de ração para cães e gatos

Nesta quarta-feira, 01, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou da entrega de uma tonelada de ração – para cães e gatos, doada através da empresa Adimax. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa contou com o apoio da vereadora, Meyre Farias, do programa SOS Comunidade em Ação, além da parceria com da empresa Pet Style. Neste ano, a ração será destinada ao Banco de Ração e Utensílios para animais de Arapongas. “ Vamos poder ajudar instituições e protetores independentes que cuidam dos nossos animais. Mais uma parceria com a empresa Adimax. Um ato importante que contribui com os animais”, disse Onofre. Foram entregues 40 pacotes/25kg de ração da marca Magnus; sendo 32 para cães e oito para gatos. O ato contou com a presença do secretário do Meio Ambiente, Renan Manoel, do presidente da Câmara, Rubens Franzin, da vereadora Meyre Farias, e do coordenador comercial da Admax, Daniel Silva.

Banco de Ração

O Banco de Ração de Arapongas já está em funcionamento. Os interessados devem fazer uma solicitação junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) – Rua Marabu, 800 – Centro. Serão solicitados: RG, CPF e comprovante de residência, bem como, comprovante de inscrição do CadÚnico. Após isso, será feita uma análise da documentação e critérios estabelecidos. A Seaspma ficará encarregada pelos cadastros e controle do Banco de Ração. MAIS INFORMAÇÕES: 3902 – 1194 – Seaspma. A lei nº 4.988/2021, que institui o Banco de Ração e Utensílios para animais, em especial cães e gatos. O objetivo central é arrecadar alimentos e materiais necessários para animais abrigados em: organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, devidamente cadastradas no município; protetores independentes – com cinco ou mais animais; pessoas comprovadamente portadoras de transtorno de acumulação de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social que possuam animais de companhia. A lei prevê também o recebimento de móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinha, bolsa de transporte e brinquedos para animais. Os produtos serão oriundos de doações por empresas ou pessoas físicas, patrocínios ou ainda materiais apreendidos. O projeto é de autoria da vereadora Meyre Farias.

CONFIRA A LEI NA ÍNTEGRA: https://leismunicipais.com.br/a1/pr/a/arapongas/lei-ordinaria/2021/499/4988/lei-ordinaria-n-4988-2021-institui-o-programa-banco-de-racao-e-utensilios-para-animais-no-municipio-de-arapongas-pr?q=banco+de+ra%C3%A7%C3%A3o

Outras notícias