Apucarana vacina contra gripe e Covid; Vejam os locais

 Apucarana vacina contra gripe e Covid; Vejam os locais

Paralelamente a imunização contra a Covid-19 no Complexo Esportivo Lagoão, Apucarana inicia hoje (05/01) uma campanha de vacinação contra a gripe em 7 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O público alvo é formado por idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e crianças de 6 meses a 6 anos, e que não tenham se vacinado contra influenza em 2021.

“Trata-se de uma mobilização para proteger a nossa população para enfrentar o surto provocado pelo novo vírus da influenza, o H3N2. Vamos utilizar a mesma vacina usada no ano passado. Temos 6 mil doses em estoque, mas nossa estimativa é de que aproximadamente 15 mil apucaranenses que tinham direito a essa imunização não tomaram a vacina”, afirma o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, lembrando que as doses da Covid e da Influenza podem ser tomadas ao mesmo tempo, sem necessidade de intervalo.

O prefeito Junior da Femac apela para população se vacinar contra a gripe. “Já temos o registro de casos da H3N2 em Apucarana, a nova cepa da influenza que está provocando uma corrida ao atendimento do sistema público de saúde no país. Cuidem da saúde se vacinando e buscando medicação nas unidades de saúde para tratar os sintomas da gripe”, orienta o prefeito.

A campanha de vacinação contra a gripe será realizada entre hoje (05/01) até sexta-feira (07/01), entre 8 horas e 16h30, nas UBSs Raul Castilho, no Núcleo Habitacional João Paulo; Takaiti Miyadi, no Núcleo Habitacional Dom Romeu; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Osvaldo Damin, no Jaboti; Pedro Barreto, no distrito da Vila Reis; e Walter Lazarini, no distrito do Pirapó.

COVID-19

A vacinação contra a Covid-19 em Apucarana segue acontecendo de domingo a domingo, no Lagoão, de 8h30 às 17 horas. São imunizados com a 1ª dose apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

Outras notícias