APUCARANA – Região do “Tancredo Neves” ganha área de lazer

 APUCARANA – Região do “Tancredo Neves” ganha área de lazer

A região do Núcleo Habitacional Tancredo Neves recebeu oficialmente, nesta segunda-feira (24), uma nova área de lazer. É o Parque Tancredo Neves, com vários equipamentos instalados no entorno do lago. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam por alguns meses na revitalização de uma ampla área.

O local recebeu parque infantil, bancos e mesas, calçadas, áreas gramadas, lixeiras, paisagismo, estacionamento e uma pista de caminhada, além de uma iluminação mais eficiente. O parque também agrega um campo de futebol, que agora está recebendo melhorias.

A Rua São Salvador, que dá acesso ao parque foi alargada. Trata-se de uma obra de mobilidade urbana e que exigiu o recuo de postes e calçadas. A prefeitura executou ainda um reforço no sistema de drenagem de águas pluviais. A duplicação da rua também viabilizou mais uma etapa dentro do Programa Interbairros.

“Cuidamos de todos os detalhes na recuperação completa desta área ambiental. Será um belo espaço para recreação e bons momentos para as famílias de toda a região, incluindo o Tancredo Neves, Jardim Marissol, Aviação e os jardins Paraná, Paraíso e outros bairros próximos”, comenta o prefeito Junior da Femac, acrescentando que no parque, os frequentadores poderão pescar, jogar futebol, usar o parquinho, fazer piquenique e caminhadas.

Ao entregar a obra, o prefeito pediu silencia para que todos pudessem ouvir as crianças brincando no parquinho. “Nós estamos na prefeitura para garantir conquistas como essa. Vale a pena lembrar que outras gestões, anteriores a 2013, nada fizeram além de deixar muitas dívidas”, lembrou Junior, que pediu aos moradores da região para ajudarem a cuidar do Parque Tancredo Neves.

O vice-prefeito Paulo Vital, destacou a conquista do Núcleo Tancredo Neves e outros bairros da região. “Essa área de lazer será muito agradável para todas as famílias e, principalmente para as crianças, além de valorizar todos os imóveis da região”, avaliou Vital.

O secretário do meio ambiente, Gentil Pereira, disse que esta área era bastante degradada e agora está totalmente revitalizada. “Plantamos grama e muitas árvores, além de repovoar o lago”, informou Pereira.

A solenidade entrega do Parque Tancredo Neves foi prestigiada por moradores de vários bairros. Também participaram os vereadores Jossuela Pirelli, Mauro Bertoli; os secretários municipais Nicolai Cernescu Junior (gestão Pública), Angela Stoian (Obras), Carlos Mendes (Idepplan), Mauro Toshio e Tom (Serviços Urbanos), Laércio de Morais (Governo) e o engenheiro eletricista Lafayete Luz. As bênçãos pela nova área de lazer foi conduzida pelo pastor Daniel de Souza e o diácono Alcides Francisco.

Outras notícias