Apucarana oferta 722 oportunidades de emprego e estágio

 Apucarana oferta 722 oportunidades de emprego e estágio

A Agência do Trabalhador de Apucarana está com 632 vagas de emprego e 90 vagas de estágio abertas. Os postos de trabalho estão disponíveis em diversas áreas em setores como indústria, comércio e prestação de serviço. Já as oportunidades de estágios são para acadêmicos em nível superior, sendo vagas para estudantes de Administração, Contabilidade, Pedagogia, Direito, Marketing, Informática, entre outros.

O prefeito Júnior da Femac destaca que ao todo são 722 oportunidades, disponíveis para trabalhadores e estudantes. “Comprovação de que o mercado de trabalho do município se mantém aquecido, superando todas as expectativas traçadas para o cenário de pós-pandemia”, frisa o prefeito. De acordo com ele, algumas oportunidades de emprego são para pessoas com deficiência (PcD), nas funções de auxiliar de produção e operação de máquinas industriais.

O setor que mais tem aberto postos de trabalho nestes primeiros meses do ano, informa o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego, Edison Peres Estrope, é a indústria. Ele destaca que as oportunidades oferecidas são cadastradas pelos empregadores e também captadas pela equipe municipal mediante busca ativa junto aos diversos segmentos econômicos da cidade. “Já as oportunidades de estágios, em formações diversas, serão oferecidas via Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)”, esclarece Estrope.

Primeiro emprego – O gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Neno Leiroz, informa que a agência também segue com o trabalho itinerante do Projeto Jovem Aprendiz, que tem levado informações sobre o “primeiro emprego”. “Recentemente estive palestrando a adolescentes e jovens atendidos pela Escola de Desenvolvimento Humano Casa do Caminho (Edhucca) e no Colégio Estadual Prefeito Carlos Massaretto”, relata Leiroz. Segundo ele, no “bate-papo” são repassadas dicas de como redigir um currículo profissional, maneiras adequadas de se postar em uma entrevista de emprego, canais de acesso a cursos de qualificação gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Apucarana, encaminhamento para estágios ou vagas de emprego com carteira assinada. “Também firmamos convênio com a Faculdade de Apucarana (FAP) que, nas dependências da nossa agência, nas terças-feiras, das 8 às 10 horas, e nas sextas-feiras, das 15 às 17 horas, ofertará ao trabalhador orientações semelhantes a que prestamos dentro do Projeto Jovem Aprendiz”, revela Leiroz.

Serviço – Localizada na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705, a Agência do Trabalhador de Apucarana funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O contato pode ser feito pelos telefones 3423-1376/3423-5266. “A lista completa de vagas e estágios pode ser conferida na própria agência do trabalhador ou pela internet, no portal da Prefeitura de Apucarana, no endereço http://www.apucarana.pr.gov.br/site/vagas-de-emprego. O trabalhador em busca de uma vaga também pode cadastrar seu currículo nesta página virtual”, conclui Neno Leiroz, gerente da unidade.

Outras notícias