Apucarana licita implantação de restaurante popular

 Apucarana licita implantação de restaurante popular

A Prefeitura de Apucarana abriu processo para contratação de empresa para prestação do serviço de restaurante popular para fornecimento de refeições a preços acessíveis, destinadas prioritariamente à população de baixa renda. A contratação será feita na modalidade “pregão presencial”. A abertura das propostas será realizada em 8 de fevereiro, às 9 horas. A contratação é para um período de 12 meses. Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura na aba Diário Oficial (Licitações).

A proposta de criação de um restaurante popular foi anunciada em outubro do ano passado pelo prefeito Junior da Femac (PSD). Na época, ele afirmou que a intenção era ofertar refeições a R$ 2,00. O valor final, no entanto, não foi ainda confirmado e deve ser anunciado pela administração durante o lançamento do restaurante popular.

Na justificativa da licitação, a Prefeitura afirma que o “restaurante popular visa a promoção da alimentação saudável e adequada, sendo destinada à população que se alimenta fora de casa, prioritariamente as pessoas em maior vulnerabilidade social”. O investimento total do município é de R$ 553.392,00, segundo o edital.

Segundo as informações disponíveis no site da Prefeitura, o usuário poderá ser servir livremente de feijão e arroz, mas os demais itens (carne, guarnição/complemento, salada e sobremesa) serão controlados. O restaurante popular vai ofertar 200 refeições por dia na hora do almoço. O funcionamento será das 11h às 14h, de segunda a sexta-feira. O endereço do restaurante popular ainda não foi anunciado.

Outras notícias