APUCARANA – “Jovem Cidadão” e “Pré-aprendiz” estão com inscrições abertas

 APUCARANA – “Jovem Cidadão” e “Pré-aprendiz” estão com inscrições abertas

Através de uma parceria entre o Município e o Sesc, estão abertas as inscrições para dois programas que levam noções de cidadania e fazem a preparação de jovens para o mercado de trabalho. Trata-se dos programas Pré-aprendiz e Jovem Cidadão, que oferecem curso de capacitação na faixa etária de 10 a 17 anos. As inscrições devem ser feitas no Sesc, na Rua São Paulo, de 7 a 9 de fevereiro, no período das 8 às 19 horas.

O diretor do Centro de Qualificação Total, Luiz Vilas Boas, afirma que um curso complementa o outro. “No Jovem Cidadão, voltado para o público de 10 anos a 13 anos incompletos, são repassadas noções de cidadania. Já no Programa Pré-aprendiz, direcionado ao público com idade entre 14 anos e 18 anos incompletos, ocorre a complementação da preparação, com aulas e treinamentos específicos visando a inserção no mercado de trabalho”, explica Vilas Boas.

O prefeito Junior da Femac salienta que os cursos são uma parceria entre o Sesc, onde serão realizadas as aulas, e a Prefeitura por intermédio do Centro de Qualificação Total, Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e do Emprego. “Ao todo, estão sendo ofertadas 120 vagas, das quais 80 são para o Programa Pré-aprendiz e outras 40 para o Jovem Cidadão”, informa Junior da Femac.

O prefeito frisa que as aulas nos dois programas são gratuitas e acontecem duas vezes por semana, no período das 13h30 às 17 horas. “As aulas deverão ter início em março, de acordo com o fechamento das turmas. Todo aluno terá ainda direito a lanche, camiseta e material didático”, reitera Junior da Femac.

O diretor do Centro de Qualificação Total afirma que os interessados deverão procurar o Sesc, acompanhados dos responsáveis. “É necessário levar a documentação pessoal dos jovens e também dos responsáveis, como RG, CPF e comprovante de residência”, cita Vilas Boas, acrescentando que também é necessário levar um documento – comprovante de matrícula ou declaração emitido pela escola – comprovando que o interessado está estudando. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3308-2500 ou 3426-7241.

Fonte: PMA

Outras notícias