APUCARANA – Idosas do Centro Dia recebem cuidados de beleza

 APUCARANA – Idosas do Centro Dia recebem cuidados de beleza

Integrando a programação do Mês da Mulher, idosas do Centro Dia receberam nesta terça-feira (15/03) cuidados de beleza. O momento especial foi proporcionado por alunas do curso de cabeleireiro do Centro de Oficinas da Mulher, localizado no Jardim América. A atividade será complementada nesta quarta-feira, quando as idosas têm agendada uma sessão com alunas do curso de manicure.

Geny Dias é uma das cinco idosas que participaram da atividade, que abrangeu corte do cabelo, hidratação e escova. “Eu faço aniversário no dia 31 de março, no mês que é dedicado para as mulheres. Isso aqui está sendo um presente pra mim. Vou cuidar dos meus cachos e ficar bem bonita”, diz dona Geny, que no final do mês completará 75 anos.

Ângela Nunes Verenka, coordenadora do Centro de Oficinas da Mulher, afirma que a iniciativa tem por objetivo fazer a integração de programas da prefeitura e proporcionar um momento especial para as idosas. “É uma oportunidade para elas terem um dia diferente e de conhecer novos lugares, o que contribui com a elevação da autoestima”, afirma Ângela, reiterando que o Centro de Oficinas da Mulher oferta gratuitamente ao longo do ano, além dos cursos de cabeleireiro e de manicure, os de design de sobrancelha e depilação.

A assistente social do Centro Dia do Idoso, Melissa Verona de Castro, informa que a cada 15 dias está sendo programada uma atividade externa. “Hoje vieram cinco mulheres e um homem. As atividades são abertas a todos e aos poucos estamos voltando a programar mais visitas, como na Vinícola Casa Carnasciali, ao Museu do Café e à Casa do Mel que já foram realizadas”, exemplifica, observando que os idosos permanecem no Centro Dia e, no período da noite, voltam para junto das suas famílias.

Fonte: PMA

Outras notícias