APUCARANA – Estudantes começam a ser atendidos no centro infantil e na escola do Residencial Fariz Gebrim

 APUCARANA – Estudantes começam a ser atendidos no centro infantil e na escola do Residencial Fariz Gebrim

O Centro Municipal de Educação Infantil Laura Mareze Martinelli e a Escola Municipal Maria Tereza Gebrim Preto abriram as suas portas nesta quarta-feira (28/9) para receber os estudantes que se mudaram recentemente para o Residencial Fariz Gebrim, localizado na zona sul de Apucarana. O primeiro dia de aula foi marcado pela curiosidade e expectativa das crianças em relação aos novos professores e colegas de classe.

“Nós fizemos questão de que as novas unidades de ensino iniciassem as atividades letivas ainda este ano porque as crianças não podem ficar fora de sala de aula. Na semana passada, inclusive, eu e a secretária Marli Fernandes fomos até Curitiba para resolver pessoalmente a questão da autorização de funcionamento do CMEI e da Escola. Eu agradeço aos servidores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED), que nos atenderam e prepararam toda a documentação de maneira diligente,” disse o prefeito Junior da Femac.

A secretária de educação, Marli Fernandes, destacou que o centro infantil e a escola do Residencial Fariz Gebrim já estão com equipes completas de professores, assistentes administrativos, merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Os prédios também já dispõem dos mesmos mobiliários e recursos pedagógicos que as demais unidades de ensino da rede municipal de Apucarana.

“O CMEI Laura Mareze Martinelli está recebendo crianças com idades entre quatro meses e três anos de idade. Já a Escola Maria Tereza Gebrim Preto está atendendo inicialmente aos alunos do Infantil 4 (quatro anos de idade) ao 3º ano do Ensino Fundamental, em período parcial. Os estudantes do 4º e do 5º ano, por sua vez, estão sendo transportados até a Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrami, no Jardim Colonial,” detalhou a secretária de educação.

Outras notícias