Apucarana conquista 12 medalhas no Circuito Paranaense de Badminton

 Apucarana conquista 12 medalhas no Circuito Paranaense de Badminton

A equipe de badminton de Apucarana foi destaque no final de semana durante a segunda etapa do Circuito Paranaense que aconteceu na Universidade Paranaense (Unipar) em Francisco Beltrão (Sudoeste do Estado). Com o comando do professor Alysson Namba, os apucaranenses conquistaram 12 medalhas: três de ouro, duas de prata e sete de bronze.

“Fomos representados por 18 atletas, com a nossa equipe conseguindo dobrar o total de medalhas conquistadas em relação a nossa última participação na etapa inicial do Paranaense em Paranavaí. Em Francisco Beltrão disputaram 15 equipes, com Apucarana ficando em sétimo lugar na classificação geral”, disse Namba.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, elogiou o desempenho da equipe no Sudoeste do Estado. “Foi uma boa participação da equipe da nossa cidade nessa etapa do Paranaense. Conseguimos várias medalhas nas mais diversas categorias e mostramos que Apucarana está cada vez mais forte no badminton. É mais uma modalidade que conta com total apoio do prefeito Junior da Femac”, comenta Grillo.

Competiram os atletas André Brito, Marcos Brito, Gabriel Sasaki, Hiro Nakamura, Cléber Alan, Maria Victoria, Maria Julia, Alcides Favaretto, Patricia Favaretto, Lucas Favaretto, Carlos Gasparini, Tania Guil, Pedro Lorenzo Gasparini, Lourdes Cruz, Felipe Jorge, Lya Namba, Ayla Namba e Alysson Namba.

A equipe agora terá duas competições no mês de novembro. Nos dias 13 e 14 participará da Copa Norte em Paranavaí, e no dia 27 disputa os 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) em Apucarana.

Para competir na segunda etapa do Circuito Paranaense a equipe de badminton contou com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e do Conselho Municipal de Esportes, tendo o patrocínio do Espaço Cultural Nipo Brasileiro, da Escola Nipo Brasileira, Acea, Namba Training e Extraçaí.

RESULTADOS DOS APUCARANENSES

SMC – Alysson Namba (bronze)

SF 42+ – Patricia Favaretto (bronze)

SM 42+ – Alcides Favaretto (bronze)

DX 35+ – Carlos Gasparini e Tania Guill (bronze)

SM 35+ – Carlos Gasparini (bronze)

DX S11 – Lya Namba e Pedro Gasparini (bronze)

SM S11 – Pedro Guill Gasparini (bronze)

SF 50+ – Lourdes Cruz (prata)

DX 42+ – Marcos Brito e Lourdes Cruz (prata)

DX 42+ – Alcides Favaretto e Patricia Favaretto (ouro)

DF 42+ – Lourdes Cruz e Patricia Favaretto (ouro)

SF 42+ – Tania Guill (ouro)

Outras notícias