Apucarana anuncia rede de esgoto para o Residencial Interlagos

 Apucarana anuncia rede de esgoto para o Residencial Interlagos

O Residencial Interlagos, na região Sul de Apucarana, passará a contar com sistema de esgotamento sanitário a partir do ano que vem. A abertura de processo licitatório para a obra já foi autorizada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o cronograma prevê que a empreiteira vencedora seja conhecida em janeiro de 2023.

O projeto, que vai possibilitar a ampliação do sistema no município com a ativação de 2 mil novas ligações prediais, contempla a execução de 28 quilômetros de rede coletora, construção de uma estação elevatória junto ao Contorno Sul, 1.076,78 metros de linhas de recalque, 3.137,00 metros de interceptores, além de instalações elétricas, mecânicas e de automação.

A autorização do investimento foi celebrada nesta segunda-feira (31/10) pelo prefeito Júnior da Femac durante reunião com o gerente da Regional Apucarana da Sanepar, Luiz Carlos Jacovassi. “Mais uma importante conquista, que representa um ganho enorme para a cidade e que é fruto de grande esforço, da força política e de muito diálogo com o Governo Estadual e dirigentes da Sanepar, atores que sempre priorizaram o projeto”, pontuou o prefeito. “Agradeço ao Governador Ratinho Júnior, que tem honrado com todos os compromissos assumidos com Apucarana, ao presidente da Sanepar, Cláudio Stábile, ao Dr. Beto Preto (ex-prefeito), que deu início a este planejamento e também a todo corpo técnico da estatal que, através da regional, sempre atuou para viabilizar todas as iniciativas que contribuem para que Apucarana alcance a universalização dos serviços de água e esgoto”, disse Júnior da Femac.

A partir da execução do sistema de esgotamento sanitário no Residencial Interlagos – uma obra em parceria com a prefeitura – , o índice de cobertura da rede de esgotamento sanitário em Apucarana saltará dos atuais 82% para 85%. Com a consolidação do investimento, a companhia de saneamento também poderá ativar a rede de esgoto que já está instalada no Jardim Veneza. “Com a nova elevatória e a instalação da rede do “Interlagos” vamos proceder a interligação da rede do “Veneza”, ampliando o número de ligações prediais de esgoto no município”, confirmou Luiz Carlos Jacovassi, gerente da Regional Apucarana da Sanepar. Com relação ao valor do investimento em licitação, ele esclarece que as regras do processo de concorrência não permitem publicidade até finalizado o certame com a homologação da vencedora.

Ainda no tocante ao Jardim Interlagos, Jacovassi recordou que, no ano passado, a estatal promoveu investimentos no setor de esgotamento sanitário na chamada “parte alta do bairro”. “Na ocasião instalamos 3,5 mil metros lineares de rede coletora junto à Avenida Cristiano Kussmaul onde o esgoto passou a ser levado por gravidade até a Estação de Tratamento Barra Nova, situada nas proximidades do Centro de Formação Família Sagrada (CEFAS)”, lembra Jacovassi. As obras abrangeram as ruas Ângelo Gomes Ferreira, Avenida Cristiano Kussmaul, e partes das ruas André Corilo, Antônio Fernandes Porteiro e Leão Lesuk.

Outras notícias