APUCARANA – Agência do trabalhador firma parceria com o 30º BIMEC

 APUCARANA – Agência do trabalhador firma parceria com o 30º BIMEC

A Agência do Trabalhador de Apucarana acaba de firmar parceria com o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada (30º Bimec), visando a contratação contratar soldados que estão dando baixa do Exército para vagas de emprego com carteira assinada.

O gerente da agência, Neno Leiroz, avalia que esses jovens têm boa formação e um perfil de disciplina que interessa muito às empresas parceiras. “Além disto, o fato do Exército ensinar diversos ofícios a eles durante o tempo de serviço militar também contribui para a empregabilidade”, opina Leiroz.

Para o prefeito Junior da Femac, que deu total apoio à parceria, o Exército Brasileiro é um grande aliado do município em diversas atividades voltadas à comunidade. “Ficamos muito satisfeitos em poder ajudar a buscar vagas no mercado de trabalho para estes jovens que cumpriram o serviço militar”, afirma, lembrando que a primeira baixa está prevista para o próximo dia 20.

Neno Leiroz informa que a parceria foi formalizada em reunião com o tenente Rodrigues e o sargento Castro. “A Agência do Trabalhador se encarregará de fazer o encaminhamento desses jovens para entrevistas em várias empresas de Apucarana, buscando uma colocação no mercado de trabalho”, informa Leiroz.

A ação faz parte da iniciativa da Secretaria de Estado da Família, Justiça e Trabalho de promover mutirões de empregos setorizados.

Outras notícias