Após 20 anos de espera, prefeita solucionou problema de moradores com água de poço em São João do Ivaí

 Após 20 anos de espera, prefeita solucionou problema de moradores com água de poço em São João do Ivaí

O Governo Municipal de São João do Ivaí solucionou um problema antigo de alguns moradores do alto da Água da Glória, na região do distrito de Luar. Um poço artesiano foi perfurado, mas não foram feitas as instalações necessárias para extração da água.

Segundo a Dona Rosângela, moradora da propriedade onde o poço foi perfurado, a espera pelo usufruto da água se estendia por 20 anos. “Uma água de qualidade que não estava sendo aproveitada por falta dos investimentos necessários”, disse a agricultora.

A prefeita Carla Emerenciano, juntamente com a equipe da prefeitura, esteve na propriedade na última semana para instalação da bomba d’água, do painel de energia e da caixa d’água. “Este é mais um compromisso que fizemos na campanha e estamos cumprindo. São recursos próprios sendo investidos aqui para beneficiar diversas famílias com água de qualidade”, disse a gestora.

Carla anunciou que a prefeitura investirá em outro poço nos próximos dias. “Existe outro poço perfurado na Água do Corimba, na região do distrito de Santa Luzia da Alvorada, e que está em desuso por falta dos investimentos necessários. A prefeitura também levará água de qualidade para àquela comunidade”, garantiu.  Informações Herithon Paulista do canal HP.

Outras notícias