Advogado do prefeito e vice de Rio Bom vai interpor recurso contra a sentença de realização de novas eleições

 Advogado do prefeito e vice de Rio Bom vai interpor recurso contra a sentença de realização de novas eleições

A partir desta data, 18/12, a defesa do prefeito do município de Rio Bom, Moisés José de Andrade, e seu vice, Anízio Marcelino dos Santos, passa a ser feita pelo advogado Maurício Carneiro, especialista em direito eleitoral. Ele já afirmou que interporá recurso eleitoral contra a sentença, acreditando na sua integral reforma. O advogado recentemente reformou a sentença proferida pelo mesmo juízo que tinha cassado o diploma do Prefeito e Vice de Mauá da Serra.

O prefeito Moisés afirmou que a ação promovida contra ele e seu vice, Anízio Marcelino dos Santos, em razão de suposta fraude na transferência de domicílio eleitoral de alguns eleitores, apesar de ter sido julgada procedente pelo Juízo da 76ª Zona Eleitoral de Marilândia do Sul, cassando o mandato do prefeito eleito e de seu vice, não é definitiva, podendo ser totalmente reformada pelo Tribunal Regional Eleitoral ou pelo Tribunal Superior Eleitoral, da mesma forma que ocorreu em Mauá da Serra.

Por enquanto, a decisão que julgou procedente o pedido contra o prefeito Moisés não possui efeitos, pois depende da análise a ser feita pelos tribunais nos recursos que irão ser apresentados pela defesa.

Outras notícias