Acidente com atletas de Umuarama causa comoção de clubes e entidades do Brasil

 Acidente com atletas de Umuarama causa comoção de clubes e entidades do Brasil

Portal da CiDADE -Umuarama

O futsal brasileiro está em luto com o acidente que envolveu o ônibus do Umuarama Futsal na manhã desta quinta-feira (8), na BR-376, em Guaratuba (PR). A equipe da Capital da Amizade viajava para Jaraguá do Sul (SC), onde jogaria na tarde desta sexta-feira (9) pela Copa do Brasil, quando o ônibus tombou no Km 667, matando o coordenador das categorias de base Paulo Vitor Gonzales e o motorista Osvaldo da Silva.

Nas redes sociais, a hashtag #ForçaUmuarama reúne diversas mensagens de pesar e solidariedade ao time paranaense, de atletas, clubes e entidades. O próprio time de Jaraguá do Sul lamentou a tragédia:

“Com muito pesar anunciamos que o jogo de amanhã contra o Umuarama está cancelado. A caminho de Jaraguá do Sul o ônibus do nosso adversário sofreu um grave acidente. Na sexta, dia 9 aconteceria o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Jaraguá Fakini Futsal fica a inteira disposição e solidariedade a equipe do Umuarama e suas famílias”.

Outros times de futsal de Santa Catarina, onde o Umuarama Futsal é conhecido pela garra e currículo de vitória também externaram pesar, foi o caso do Joinville Esporte Clube (JEC), que está em Cascavel (PR), onde disputa partida na noite desta quinta-feira. “O JEC Futsal se solidariza com a equipe do Umuarama, que sofreu grave acidente de ônibus na manhã desta quinta-feira”.

O técnico do JEC Daniel Jr. e alguns jogadores do Jaraguá do Sul fizeram questão de gravar ou divulgar mensagens de apoio e solidariedade a todo o time e familiares das vítimas.

 

A Liga Nacional de Futsal (LNF) também lamentou profundamente o acidente: “Prestamos nossa solidariedade e condolências às famílias, ao clube e a todos os torcedores, e desejamos pronta recuperação aos feridos”. A LNF aproveitou a nota para informar que a partida do Umuarama Futsal contra o São José Futsal, que ocorreria no dia 11 de julho, às 15h, na cidade de São José dos Campos (SP), válida pela 10ª rodada da LNF 2021, está adiada, conforme nota oficial.

Grande clubes do futebol nacional fizeram questão de destacar em suas redes sociais toda solidariedade à família Umuarama Futsal. “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com o Umuarama Futsal, que sofreu um grave acidente de ônibus na manhã desta quinta-feira. Desejamos força aos envolvidos, suas famílias e amigos neste momento difícil. Levantando as mãos #ForçaUmuarama”.

Apaixonados pelo futsal como os umuaramenses, torcedores de Santa Catarina compartilharam as mensagens de pesar e condolências de seus clubes em homenagem ao Umuarama Futsal.

 

Fonte: Portal da Cidade Umuarama

Outras notícias