Ação de fiscalização em Ortigueira resulta na abordagem de 11 pessoas e na aplicação de um Termo Circunstanciado

 Ação de fiscalização em Ortigueira resulta na abordagem de 11 pessoas e na aplicação de um Termo Circunstanciado

Policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), efetuaram uma operação de fiscalização na cidade de Ortigueira, visando estabelecer os procedimentos relativos ao combate ao coronavírus e ao cumprimento das medidas sanitárias vigentes. A ação ocorreu nesta terça-feira (08/06), e resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado.

Com o objetivo de fiscalizar e autuar possíveis locais com aglomeração de pessoas, a ação integrada resultou na abordagem de 11 pessoas e oito estabelecimentos comerciais, dos quais todos se encontravam fechados. Também foram abordados um carro e uma motocicleta.

A ação, que resultou em uma pessoa encaminhada para a lavratura de um Termo Circunstanciado por descumprimento das medidas sanitárias, visou reforçar o emprego do efetivo da PM nas ruas para fiscalização. Como foco, houve um reforço no policiamento ostensivo para o devido cumprimento dos decretos estaduais n.º 7.020/21 e n.º 7.716/21 e o decreto municipal n. 095/2021, que visam o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19.

Outras notícias