Aulas da rede municipal de Ivaiporã retornam dia 10 de maio
A Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã estabeleceu o dia 10 de maio para retorno das aulas presenciais nas 10 escolas e 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Os alunos retornarão às salas de aula mediante Termo de Compromisso/Responsabilidade assinado pelos pais em fevereiro de 2021. As aulas serão ministradas das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
A Prefeitura investiu recursos na aquisição de materiais de proteção, tais como máscaras descartáveis; máscaras infantis; máscaras shield, que serão usados pelos professores dos CMEI devido à aproximação com as crianças; álcool em gel; borrifador; fita sinalizante; termômetros; e tapete sanitizante. Os materiais foram entregues nos estabelecimentos municipais de ensino.
“No transporte escolar aos alunos terão a temperatura aferida por um monitor. Caso o servidor perceba que o aluno está com temperatura acima de 37.1º ou apresente algum sintoma de coronavírus serão tomadas as medidas necessárias e informada a família”, explicou a secretária municipal de Educação, Roseli Carvalho.
Os estudantes das escolas municipais, infantil 4 ao 5º ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos) do ensino fundamental serão atendidos de forma escalonada semanalmente.
O alunos dos CMEI matriculados nas turmas de infantil 2, infantil 3, infantil 4 e infantil 5 serão atendidos todos os dias de forma parcial. Ou seja, o atendimento será organizado em dois períodos – 08h00 às 12h00 e das 13h00 às17h00.
Segundo Roseli Carvalho os estudantes que permanecer em casa durante o escalonamento, ou cujas famílias optaram por não os encaminhar ao ensino presencial, receberão atendimento remoto.
Na segunda-feira, dia 10 de maio, a Secretaria Municipal de Educação irá disponibilizar o Termo de Compromisso/Responsabilidade nas 10 escolas e 11 CMEI para os pais que assinaram anteriormente o Termo de Compromisso/Responsabilidade contra o retorno do filho às aulas presidenciais e, agora, mudou a decisão – permitindo que o filho volte.
Nas salas de aulas será respeitado o distanciamento de 1,5 m de acordo a capacidade física de cada instituição de ensino.
O prefeito Carlos Gil informou que a Secretaria Municipal de Educação segue as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e do Departamento Municipal de Saúde para garantir a proteção dos alunos e servidores. “Por isso, investimos recursos em equipamentos e não mediremos esforços para oferecer educação com qualidade associada à saúde preventiva”, informou Carlos Gil.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima