Polícia Civil de Apucarana identifica internauta que ameaçou fazer ataque em CMEI

 Polícia Civil de Apucarana identifica internauta que ameaçou fazer ataque em CMEI

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 17º Subdivisão Policial de Apucarana, deflagrou nesta segunda-feira (19), uma operação objetivando o cumprimento de mandados judiciais em desfavor do autor do perfil criado em redes sociais, onde o mesmo anunciou um ataque em CMEI do Município de Apucarana. O jovem tem 21 anos. (Veja o vídeo do delegado abaixo). 

A PCPR atuou de forma incessante deste que tomou conhecimento das postagens em menos de 24 horas, por meio dos setores de investigação e inteligência da 17º SDP, identificou e qualificou o responsável pela criação da conta e realização das postagens;

Após a devida qualificação do autor das postagens, fora representado junto ao MP e Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao autor que é morador da cidade de Cascavel.

Assim foram apreendidos equipamentos eletrônicos utilizados para a realização das postagens.

Ao ser ouvido em sede policial o suspeito confessou que fazia parte de um grupo em uma plataforma, onde ocorriam desafios, e um destes desafios era realizar uma ameaça de ataques em escolas;

A PCPR, por meio da 17º SDP, em conjunto com o MP e Poder Judiciário, não tolerarão este tipo de ações e atuarão de forma firme e imediata, com todo o rigor que o caso exige é que a população espera.

E deixa claro que não existe anonimato na internet, a PCPR, possui tecnologia, técnicas e treinamento para identificar quaisquer crimes cometidos por meio da internet, independentemente de serem perfis verdadeiros ou populares conhecidos como fakes. Assista:

Outras notícias