Atletas destaques no sul-americano de Jiu-jitsu e agradecem parcerias
Os atletas lutadores faxinalenses, Carlos Alberto e Diego, ambos atletas da Academia Chipper Brasil, de Faxinal, que estiveram participando no último final de semana do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, categoria No-Gi, na cidade de São Paulo, agradeceram os apoios que receberam para estarem participando do campeonato. Entre os apoiadores estão, a Academia Sport Life; Inglês – Compra e Venda de Madeiras do empresário Rodrigo Pastori e Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo.
O professor, campeão brasileiro e pan-americano, Carlos Alberto, sagrou-se campeão sul-americano de Jiu-Jitsu na sua categoria. Já o atleta Diego, que fez sua primeira estreia em competições desse nível ficou com a terceira colocação na sua categoria, ficando entre os três melhores da América do Sul.
EM SANTA KATARINA
Outro lutador faxinalense, que também trouxe um cinturão de Campeão, foi o lutador Everson “Pastor” Oliveira, que foi até o estado de Santa Catarina e trouxe um cinturão de Campeão pela “Determinação de Vencer“. Everson lutou no último sábado (29 ), onde estava vencendo a luta nos três rounds por ponto, mas no terceiro round, levou um joelhada que abriu o supercilio e a luta foi interrompida. Seu oponente, foi declarado vencedor por nocaute técnico. E o faxinalense ficou com o prêmio pela “Determinação de Vencer”.
O atleta Everson Oliveira da CT King Thay de Faxinal, levou cinturão de campeão pelo trabalho realizado durante a competição. O atleta faxinalense, foi até a cidade de Barra Velha-SC sozinho, fez todo o trabalho técnico de emagrecimento, onde perdeu cerca de 8 quilos em dois dias para bater o peso e, realizou todos os preparativos da luta com toda a dedicação necessária.
Em suas redes sociais, o atleta agradeceu o secretário de Esportes e Turismo, Édi Willian Moreira dos Santos e a Prefeitura pelo apoio.