Jovem médico morre vítima do novo coronavírus
O jovem médico, Luís Filipe Fantinati Lazanha, de apenas 30 anos, morreu na segunda-feira (15), vítima da Covid-19 em Curitiba.
O jovem estava internado no Hospital das Nações, em Curitiba. Após a confirmação da morte, diversos amigos e familiares publicaram mensagens emocionantes de despedida.
Amigos próximos ainda contaram que, Dr. Luís Filipe morava em São José dos Pinhais e havia sido pai recentemente. Formado pela Universidade Federal do Paraná em julho de 2018, a medicina era o grande sonho da sua vida.
“Seu jeito tão reservado e ao mesmo tempo brincalhão cativava todas as pessoas. Era impossível não gostar de você. Conseguiu conquistar seu sonho de ser médico e salvar vidas. Mas teve a sua levada de nós por essa catástrofe que é o Covid”, escreveu um amigo.
“Me lembro de o quanto éramos unidos, muitas risadas juntos no Horácio, muito Guns n’ Roses e Supla, YuGiOh no Playstation 1. Só me lembro de coisas boas, você era um cara fantástico, sempre ali para ajudar, e não por menos conseguiu seu sonho de ser Médico”, publicou outro amigo emocionado.
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR), informou que é o 48º médico que perdeu a vida para a doença, no Estado. (Portal TN).