Prefeitura de Ivaiporã arrecada 13.290 kg de alimentos e ração no show da Ana Castela
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ivaiporã, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar Santo Antônio e a ONG Torre Forte receberam os alimentos referentes à campanha de arrecadação do show da cantora Ana Castela, que atraiu 70 mil pessoas a 20ª Expovale – Exposição Agropecuária e Industrial de Ivaiporã, enquanto o Abrigo de Animais Toca de Assis recebeu a doação de ração.
A entrega foi feita pelo prefeito Carlos Gil e pela secretária municipal de Assistência Social, Silvana Pessutti, nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, no Ginásio Alcebíades Alves. Conforme dados da Secretaria Municipal de Assistência Social foram arrecadados 13.090,50 KG de alimentos e 200 kg de ração.
Os alimentos entregues à Assistência Social serão consumidos nos projetos Renascer, Centro da Juventude e Casa de Vivência. “Agradeço à população de Ivaiporã e do Vale do Ivaí por colaborar com a nobre causa de combate à fome – doando alimentos, e ração para o Abrigo de Animais Toca de Assis. Afinal, o nosso objetivo é ajudar quem mais precisa”, declarou Silvana Pessutti.
Cunho social
Considerada a maior feira agropecuária e industrial, a 20ª Expovale atraiu 255 mil pessoas – conforme dados da Polícia Militar. “Além dos grandes shows e da movimentação econômica que beneficia o comércio do município e regional, a Expovale também tem cunho social, o que nos enche de orgulho”, afirmou o prefeito Carlos Gil parabenizando a secretária Silvana Pessutti e respectivas equipes de trabalho pela organização da ação social.
Carlos Gil disse que os alimentos e a ração beneficiam as instituições especialmente no final do ano, quando as demandas aumentam devido às festividades e compromissos como o pagamento do 13º salário.
Com a campanha de arrecadação de alimentos a Prefeitura de Ivaiporã cumpriu os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: ODS 1 – Erradicação da Pobreza; ODS 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável; ODS 10 – Redução das Desigualdades; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis; e ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação.