6ª CIPM realiza Solenidade Policial Militar destaque do mês de Abril

 6ª CIPM realiza Solenidade Policial Militar destaque do mês de Abril

Na última segunda-feira (02), foi realizada a Solenidade Policial Militar Destaque do Mês da 6ª CIPM, honraria concedida aos policiais militares que se destacaram em serviço durante o mês de abril de 2022, no âmbito da 6ª CIPM.

Os escolhidos foram os militares estaduais Soldado André Luis Rodrigues Miranda e Soldado Alicio Barbosa Filho, por terem no dia 11 de abril de 2022, por volta das 18 horas, logrado êxito em abordar e deter dois indivíduos suspeitos de serem autores de um Roubo Agravado ocorrido no Município de Jardim Alegre no dia anterior a abordagem.

Os Militares Estaduais ora elogiados, realizavam patrulhamento na Rodovia PRC-466, quando avistaram no acostamento dois indivíduos próximos a um veículo VW/Passat branco. Ao retornarem, procederam a abordagem a um dos indivíduos que tentou se homiziar em meio a uma plantação. Durante buscas pessoais, foram localizados em posse do suspeita uma pulseira de ouro, objeto este relacionado no BOU do Roubo, além de R$ 400,00 em dinheiro.

Durante diligências no local, o suspeito confessou aos Militares que havia participado da ação criminosa no dia anterior e indicou o local onde havia abandonado o veículo VW/Fox roubado no crime.

Em ação contínua, a Equipe deslocou até a residência do suspeito, sendo apreendidos em seu interior 294 gramas de “Maconha”, duas balanças de precisão, R$ 188,00 em dinheiro, além de outros objetos de procedência duvidosa.

Por fim, próximo a residência os policiais visualizaram o veículo VW/Passat branco, que havia se evadido da equipe no início da ocorrência. No interior do automóvel, encontrava-se o condutor, o qual relatou que havia recebido uma quantia em dinheiro para prestar apoio na fuga dos participantes do Roubo.

Vale ressaltar o empenho e dedicação demonstrada pelos policiais que atuaram ininterruptamente nas buscas dos autores da ação criminosa por cerca de horas, além do grande resultado obtido na abordagem, tirando de circulação dois suspeitos de praticarem crimes graves contra a vida e o patrimônio dos cidadãos paranaenses.

Destaca-se ainda a grande quantidade de objetos apreendidos e recuperados na ação engendrada, reduzindo o prejuízo das vítimas do Roubo.

Pelos motivos acima descritos, os policiais ora elogiados são dignos de reconhecimento pela ação realizada, por terem demonstrado elevado grau de profissionalismo na ação engendrada, proporcionando desta forma o enaltecimento do nome da Corporação da qual fazem parte, colaborando assim para o êxito de nossas atividades fim.

Atitudes como estas devem ser lembradas por todo o efetivo para que possamos sempre nos orgulhar de pertencer a esta Corporação Centenária e dedicada à causa da Segurança Pública.

Outras notícias