6ª CIPM realiza Solenidade ao Coronel Sarmento

 6ª CIPM realiza Solenidade ao Coronel Sarmento

Nesta terça-feira (17), foi realizada a Solenidade em comemoração ao Coronel Sarmento, Patrono da Polícia Militar do Paraná, com entrega de medalhas na sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Na oportunidade, estiveram presentes o Ten.-Cel. Roberto Francisco Cardoso, Subcomandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar, Ten.-Cel. José Francisco Cardoso, Ex-comandante da 6ª CIPM, Major Cleber Daverson Luiz dos Santos, Comandante do 1º SGBI, a Exma. Sr.ª Adriana Marques dos Santos, Juíza de Direito da Comarca de Ivaiporã, a Ilma. Sr.ª Claudia Rech, Secretária da Administração Municipal de Ivaiporã, a Exma. Sr.ª Gertudres Bernardy, Presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, o Exmo. Sr. Valdir de Freitas Junior, Presidente da OAB Subseção Ivaiporã e o Ilmo Sr. Romando Gnesotto, Padre da Paróquia Santíssima Mãe de Deus.

Na ocasião, foram prestadas singelas homenagens ao Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento, Patrono da Polícia Militar do Paraná, um exemplo a ser seguidos por todos, vestiu honrosamente a sua farda e forjou virtudes admiráveis com o “Cântico do Hino Nacional”, a leitura da “Ordem do Dia”, exarada pelo Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná e “Desfile Militar”.

Também foram homenageados e agraciados três Autoridades Civis da Região e dez Policiais Militares com a “Medalha Mérito da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar – SUBTENENTE LUIZ ANTÔNIO ABBÁ”, recompensa concedida aos militares, civis e entidades públicas ou privadas pelos relevantes serviços prestados à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Major QOPM Robson Falk Vieira,
Comandante da 6ª CIPM.

Outras notícias