6ª CIPM realiza homenagem ao Cabo Ricieri

 6ª CIPM realiza homenagem ao Cabo Ricieri

Na manhã deste domingo (24), na sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, foram prestadas homenagens ao Cabo Ricieri Chagas do 16º BPM, que veio a falecer após ser atingindo por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de roubo no município de Guarapuava/Pr.

Na ocasião, estiveram presentes guarnições policiais e bombeiros militares da 6ª CIPM, do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente, BPEC/PROERD Ivaiporã e Militares Veteranos da 6ª CIPM.

As homenagens iniciaram as 10h30min, exatamente o horário de falecimento do Cabo Ricieri registrado na data de ontem (23/04), sendo prestadas continências seguidas de um minuto de toque de silêncio, um minuto de acionamento de sirenes e posteriormente foi realizado um comboio com as viaturas passando pela área central de Ivaiporã.

Natural de Campo Mourão, o Cabo Ricieri nasceu em 29 de outubro de 1973, ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de Julho de 1995, tendo completado 29 anos, 3 meses e 05 dias de excelente serviços prestados!

Ricieri deixa a esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º BPM e no Batalhão de Polícia de Fronteira. No 16º atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Por cerca de 15 anos vestiu a camisa do Pelotão de Choque do 16° BPM.

Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É conhecido por todo o país, por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional.

Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

Conhecido por sua célebre frase “Vamos pegar os caras!”. Sua marca registrada sempre foi o amor a profissão. Sempre foi o paizão dos policiais do Choque, aconselhando os demais policiais.

Seu legado para sempre será lembrado.

Honrou com todas as suas forças o seu juramento: “Devotar-me inteiramente ao serviço do Estado e da minha Pátria cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

“E quando caminhar em direção a Vós, terei a certeza de que serei um Homem de Choque, nesta e em outras vidas, pela paz e pela ordem, CHOQUEEEEE!”

Que Deus ilumine seu caminho, irmão.

A 6ª CIPM, o 1º SGBI e o BEPEC/PROERD Ivaiporã prestam sua ultima continência ao Cabo Ricieri Chagas.

Outras notícias