34º Jogos da Juventude do Paraná realizado em Jardim Alegre

 34º Jogos da Juventude do Paraná realizado em Jardim Alegre

Teve início na última sexta-feira(10) a fase regional dos 34º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS) em 12 cidades-sede: Campo Largo, Carambeí, Santa Mariana, Centenário do Sul, Marialva, Iporã, Goioerê, Planalto, Clevelândia, Pinhão, Palotina e Jardim Alegre.
A primeira etapa dos JOJUPS aconteceu simultaneamente entre os dias 10 e 12 de junho e a segunda etapa acontece entre os dias 24 e 26 do mesmo mês. A competição conta com a participação de 597 equipes de 292 municípios e 9.510 participantes, sendo 8.350 atletas de idade até 17anos.
Ao todo serão 4 modalidades coletivas disputadas na fase regional, sendo elas basquetebol, futsal, handebol e voleibol.
Estiveram presente no município de Jardim Alegre 24 Municípios disputando as modalidades propostas com uma participação efetiva de 705 atletas e dirigentes durante os três dias de disputa.
Jardim Alegre está se tornando um polo esportivo para o Vale do Ivaí, pois desde 2018 jardim Alegre se torna sede de pelo menos 1 jogos oficiais do estado, sendo que neste ano fomos sede nos jogos Escolares, Jogos da Juventude, Piá Bom de Bola e Javis – Jogos Abertos do Vale do Ivaí.
Os Jogos da Juventude do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio das Prefeituras Municipais.

Outras notícias