2º Festival Culinário do Café Cocari celebra o café junto à comunidade de Mandaguari

 2º Festival Culinário do Café Cocari celebra o café junto à comunidade de Mandaguari

No último sábado (29), o Shopping Rural Cocari promoveu o 2º Festival Culinário do Café Cocari, reunindo colaboradores, cooperados e pessoas da comunidade de Mandaguari (PR).

Para o superintendente de Comercialização Alex Santin, o festival evidencia a atuação da cooperativa no bem-estar da comunidade. “Neste evento, percebemos o quanto as ações da Cocari envolvem a comunidade de Mandaguari. É importante salientar que o Shopping Rural é de toda a comunidade. A Cocari trabalha na direção certa, trazendo eventos para todos que queiram estar próximos a ela. Acredito que este evento precisa continuar e ficar cada vez maior, com mais participantes, proporcionando o bem-estar de cada vez mais pessoas”, pontuou.

O superintendente de Originação e Operações, Sérgio Pontarolli, destacou a dedicação dos participantes e confraternização com a comunidade. “Tivemos pratos maravilhosos e pudemos perceber a evolução dos participantes em relação à primeira edição. Os jurados se surpreenderam com a qualidade dos pratos. Este evento acontece para coroar a cultura do café, trazendo pessoas da comunidade, colaboradores e cooperados, além da presença da APAE. Essa participação foi algo que abrilhantou o festival”, considera.

O gerente da unidade, Ricardo Balduíno, falou sobre a atuação do Shopping Rural para promover a aproximação com a comunidade. “É uma satisfação muito grande organizar a segunda edição do festival. A partir dele, enaltecemos o Dia Mundial do Café, comemorado no dia 1º de outubro, e também as raízes da cooperativa, que começou com a atividade cafeeira. Fiquei surpreso com a diversidade de pessoas que participaram, crianças, jovens, mulheres e também cooperados, amigos e clientes. É muito bom para nós estarmos inseridos dentro desse contexto da comunidade e isso faz com que a Cocari, através do Shopping Rural, cumpra sua responsabilidade de atender e estar presente na comunidade, além de divulgar o Café Cocari para que o maior número de pessoas o conheçam”, disse.

José Otávio Freire Piasentin, de 13 anos, foi vencedor do concurso pela segunda vez, com uma receita de Torta de Carolina com Café e Suspiro. “Fiquei um pouco nervoso quando saiu o nome do terceiro lugar, depois veio o segundo, com um frio na barriga, e na hora em que falaram meu nome, o coração bateu mais forte, comecei a tremer, foi uma sensação muito boa. Eventos assim são muito bons por reunir a comunidade e nos deixam muito felizes”, elogiou.

Lucilene Parra Correia, ficou em 2º lugar no concurso apresentando um Bolo de Café. “Foi uma surpresa e uma alegria muito grande ser premiada com essa receita da família. Este evento é familiar, algo que estamos precisando e valoriza algo que é da essência de Mandaguari”, destacou.

Maria Rosa Cedran Rossetto, que é esposa de cooperado, conquistou o 3º lugar no concurso com uma Cocada de Café. “É sempre uma honra participar e esses eventos incentivam o nosso envolvimento. Fiquei feliz por minha receita ter sido escolhida entre tantos pratos bons”, disse.

Redação Cocari

Outras notícias