1º Mountain Bike de Ortigueira foi um sucesso

 1º Mountain Bike de Ortigueira foi um sucesso

Aconteceu neste domingo (14), o 1º Pedal Mountain Bike de Ortigueira, evento que agregou valores importantes para o município, como atividade física, turismo e geração de renda.

Os ciclistas partiram do lago municipal e pedalaram por cerca de 38KM. Pelo caminho tiveram a oportunidade de conhecer as belezas de serras e pontos importantes que a cidade oferece.

A abertura contou com um delicioso café da manhã, proporcionado aos participantes e houve ainda o sorteio de brindes, entre eles uma bicicleta, através da cooperativa de crédito Sicredi.

O comunicador Wellyngton Jhonis, apresentou o cerimonial.  Antes da abertura, a organizadora e secretaria municipal de Industria e Comércio Jéssica Carneiro fez questão de agradecer a presença de todos os participantes, ressaltou a importância do evento e parcerias que se fortalecem para o desenvolvimento do turismo rural, agradeceu o apoio do Governo Municipal, demais secretarias e comércio local que ajudaram e incentivaram o encontro.

Lideranças como o prefeito Ary Mattos, vice-prefeito Gilson, vereadores, empresários e demais secretários municipais também estiveram participando. “Estamos felizes do sucesso deste encontro e já estamos na expectativa do próximo Pedal. A área do turismo também agrega na geração de renda e vamos fortalecer essas parcerias” frisou o prefeito.

Além de medalhas a todos os participantes, houve ainda premiação para os ciclistas que estiveram na competição, entre os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. Representantes de diversas cidades da região campos gerais e vale do Ivaí, estiveram participando. As imagens e vídeo em anexo a reportagem é uma colaboração da assessoria da prefeitura.

Vejam o vídeo registrado pelo jornalista Wellyngton Jhonis, antes da abertura do evento

Outras notícias